sábado, 3 de setembro de 2011

A bola que rola nas comunidades em todo país!


Copa Coca-Cola tá na área: se derrubar é pênalti

“Trila o apito” no maior campeonato de futebol para adolescentes em comunidades. Promovida em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola tem sua primeira edição nacional com 564 equipes inscritas. São mais de dez mil atletas de 27 cidades. O torneio, lançado – em partida inaugural - no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, é voltado para jovens de 13 a 15 anos, nas categorias masculina e feminina. O jogo que marcou a estreia da competição contou com a participação (fora do campo) do apresentador Luciano Huck – mas pode chamar de “marido da Angélica” que ele atende -, e do presidente da empresa, o mexicano “casi brasileño” Xiemar Zarazúa.

Quando o juiz soprou o apito, o que se viu no gramado foi Du Moscovis, Tico Santa Cruz – o frontman dos Detonautas – e outros peladeiros. Foi um jogo muito duro – de se ver. Todos maltratando a redonda. Mas pode ficar tranquilo: eles não seguem adiante na disputa. A primeira edição nacional será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final. O campeonato termina em 27 de novembro.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes. O público poderá participar de atividades de lazer lazer, como brincadeiras e shows, e de palestras sobre estilo de vida saudável. Golaço!



3 comentários:

  1. Sabe nem mentir que foi em um campo de AREIA !!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo e anônimo
    Nem notei que o campo era de areia. Gramado foi força de expressão. Não ganho nada mentindo. Grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao escrever sobre a matéria, deveria sim ter observado esse detalhe para que não houvesse esse tipo de comentário.
      Não mentiu, apenas errou em sua força de expressão!

      Excluir