terça-feira, 20 de setembro de 2011

Para combater a seca: água, suco e refrigerante...!


Não chove há 102 dias na capital do país

Estado de atenção no Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia revela que a umidade do ar está em torno dos 30%. No dia 15 de agosto, a umidade em Brasília atingiu dramáticos 10%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera ideal a umidade acima de 60%. O clima seco favorece o surgimento de focos de incêndio como o que atingiu a Floresta Nacional de Brasília entre 8 e 13 de agosto, considerado o maior da história na região, destruindo 4 mil hectares de fauna e flora do cerrado – quase a metade da reserva, de 9.351 hectares.

O tempo seco causa danos à saúde, especialmente à pele, nariz, olhos e pulmões. E o que o Blog do Refri tem com isso? É que, nestas condições, a hidratação é fundamental. E para manter o equilíbrio dos níveis de água no organismo, a pessoa deve ingerir de dois a três litros de água ou mesmo sucos. O consumo de bebida alcoólica não é recomendado porque o álcool inibe o hormônio antidiurético, o que faz com que a água do corpo seja eliminada mais rapidamente.

Brasília já é seca por natureza – imagine agora, depois de mais de cem dias sem uma gotinha... A chuva deve chegar depois do dia 20 de setembro.

Sucos “do bem” no Prezunic do Rio

Em mais um passo para chegar às prateleiras do mundo (como eles mesmo dizem), as caixinhas dos sucos do bem™ já estão nas lojas do Prezunic do Recreio, na Av. das Américas, 13850 e Av. das Américas, 16100 e ainda na loja de Botafogo, na Rua General Polidoro, 260 – bairros da zona oeste e sul do Rio de Janeiro.

O pessoal da do bem™ lembra que os sucos desta marca são integrais e feitos com frutas frescas, sem adição de água ou de açúcar e muito menos de conservantes, corantes ou aromatizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário