sábado, 17 de setembro de 2011

Neste país tudo acaba em samba - ou em briga...!


No Brasil, até o Rock in Rio acaba em samba

O Rock in Rio vai parar no Sambódromo no Carnaval 2013. A iniciativa é da escola Mocidade Independente de Padre Miguel que vai contar em ritmo de samba a história do evento de rock.

O enredo abordará ainda a ida do Rock in Rio para Lisboa e Madri, além do projeto sócio-ambiental Por Um Mundo Melhor. Do heavy metal à MPB, do jazz à música baiana, todos terão seu espaço em diferentes alas do desfile.

Já está confirmado também que o festival terá no mesmo ano uma nova edição na cidade. Como parte de um acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, está prevista a realização do evento a a cada dois anos.

E na Schincariol, tudo acaba em briga

Depois de perder alguns “rounds”, como se diz no boxe, os controladores da Schicariol ganharam pelo menos um na troca de socos com os sócios minoritários pelo direito de vender sua parte majoritária na empresa para o grupo japonês Kirin.

Por três votos a zero, a Câmara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo negou a apreensão dos livros, o aumento do valor da multa e o fim do segredo de Justiça – como pedia a Jadangil – a empresa formada pelos sócios minoritários José Augusto, Daniela e Guilberto Schincariol - contra os primos que integram a empresa Aleadri (formada pelos irmãos Alexandre e Adriano Schincariol).

É briga familiar das mais feias e que já dura alguns anos. O próximo passo será julgar a liminar que suspendeu os efeitos da venda no valor de R$ 3,95 bilhões, já concretizado – mas não sacramentado. A Aleadri detém 50,45% das ações da Schin enquanto a Jadangil é dona de 49,55%. O julgamento será no dia 27 de setembro.

Se a liminar for cassada, os japoneses poderão assumir a segunda maior cervejaria do país e terceira maior fabricante de refrigerantes. Em postagens anteriores, o Blog do Refri fez ampla cobertura sobre esse caso. Confira a baixaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário