quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Latinhas de Coca-Cola vão mudar de cara...!


Carinhas nas latinhas de alumínio

As latinhas de Coca-Cola, que você está acostumado a ver somente com a tradicional logomarca, vão mudar de cara: terão rostos estampados em seus rótulos. Pela primeira vez no Brasil, a empresa decidiu homenagear pessoas comuns que ajudaram a mudar suas comunidades.

A partir deste mês, a campanha “Cada garrafa tem uma história” terá personagens como o instrutor do Projeto Coletivo do Recife, Marcos André França Silva (foto), e o líder do Movimento dos Catadores de Materiais Recicláveis do Rio de Janeiro, Tião Santos.

Evento de refrigerantes promete muita discussão

Organizado a cada dois anos desde 2005, o Congresso Brasileiro de Bebidas (Confrebras) vai reunir fornecedores de insumos da indústria, empresários do setor e representantes de entidades de bebidas. Trata-se do maior evento de bebidas do país onde serão apresentadas as inovações tecnológicas e em serviços - e decididos os novos rumos do mercado. O congresso acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro das 11 horas às 20 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A decisão de transferir o Confrebras de São Paulo - palco das três primeiras edições - para Brasília tem o objetivo de conferir âmbito nacional ao encontro.

Este é um setor dividido (entre potências econômicas e pequenos fabricantes), competitivo e cheio de inovações e também com altíssima tributação. Um dos temas que promete muita polêmica é o compartilhamento das garrafas de vidro retornáveis, uma vez que as marcas de menor poder econômico utilizam as retornáveis na cor âmbar características de diversas marcas de cerveja e também de tubaínas. Os produtores regionais queixam-se dos grandes fabricantes que usam embalagens exclusivas e com diferentes medidas de conteúdo - incompatíveis com o interesse comercial da maior parte do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário