terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mundo fashion: geladeira que tuíta e mate na moda


Mate é a bebida “da hora”

Tradição das areias cariocas – ao lado do biscoito Globo – o mate invade as gôndolas dos supermercados. Ao contrário dos refrigerantes – que vivem um momento de queda – as vendas do mate em 2010 subiram de 8% para 11%. Três empresas estão atentas a este crescimento: a Rei do Mate, a PepsiCo e a Coca-Cola.

Primeiro mate engarrafado no país e líder de vendas, o Matte Leão, pertence à Coca-Cola que busca agora as regiões Norte e Nordeste do país. Já o Rei do Mate investiu R$ 2 milhões em uma fábrica em São Paulo, onde produz copos de 350 ml e 500 ml. Para o verão, a empresa promete o lançamento da garrafa PET de 1,5 litro. A PepsiCo, por sua vez, lançou em abril o Lipton Mate e aponta seus canhões para a marca líder do centenário inimigo.

O Rio de Janeiro é o maior consumidor do produto: 75% do mate é bebido no estado.


Geladeira que não tuíta é uma “fria”

O refrigerador da sua casa envelheceu uns dez anos esta semana. A Samsung acaba de lançar na feira IFA 2011 – que acontece até quarta-feira (7 de setembro) em Berlim – uma geladeira que faz compras na internet, mostra receitas e tuíta por meio de tela sensível ao toque. A geladeira – que também gela - pode ser integrada a um celular. Vai que o consumidor esquece a porta do refrigerador aberta: um alerta será enviado para o smartphone.

A IFA recebe visitantes de mais de cem países a cada ano. A feira traz os últimos lançamentos eletrônicos do mundo. A geladeira tuiteira é vendida, por enquanto, somente na Coreia do Sul. Não há previsão para o lançamento mundial. A única coisa que se sabe “direitinho” é quando ela chegará à vizinha Coreia do Norte: NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário