segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Preço de sucos e refrigerantes pode baixar e o clipe que mudou a vida de três estudantes!


Será que vai baixar o preço do suco e do guaraná?

Vem aí uma redução de imposto para os produtos que contenham suco de frutas ou extrato de guaraná em suas fórmulas. Mas não se sabe ainda se isso vai beneficiar o consumidor. A Receita Federal publicou instrução normativa reduzindo em 50% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os itens com estas características.

As empresas devem manter à disposição do Fisco os documentos que comprovem o uso de suco de frutas ou extrato de semente do fruto amazônico para obter a redução do imposto. Logo depois da crise econômica mundial 2008/09, o Governo reduziu o IPI dos automóveis e o preço dos carros baixou consideravelmente. Será que nossos sucos e refrigerantes vão ficar mais baratos?

Uma câmera na mão e uma lata na cabeça

O mais recente sucesso do YouTube são duas estudantes que fizeram um vídeo-paródia para decorar fórmulas geométricas (foto acima). Travestidas de Lady Gaga e Beyoncé, as baianas de Itabuna - Mariana Rosas e Paula Lavinscky - mexeram na letra do sucesso “Telephone” e já têm 300 mil acessos - audiência surpreendente para quem fazia apenas um trabalho de escola.

As estudantes de 16 anos aparecem com os cabelos enrolados em latas de refrigerantes em clipe dirigido pelo colega de sala Spartakus Santiago, de 17 anos. A letra da música de “Lady Rosas e Pauloncé” ensina a decorar fórmulas dificílimas como a área do cone, do cilindro e da pirâmide entre outras coisas: excelente para a galera do Enem e do Vestibular. A produção e edição do vídeo duraram apenas três dias. Diante do sucesso do clipe, Spartakus está pensando em desistir de prestar exames para Direito e optar por Publicidade e Propaganda. A “Lady Gaga” Mariana já está pensando em Teatro. “Beyoncé” Paula prefere mesmo Arquitetura ou Engenharia.

Confira o clipe em http://www.youtube.com/watch?v=WofecMPc2DQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário