quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Procon-SP notifica Pepsi: "Não pode ser"...!


Procon puxa a orelha da Pepsi

A Fundação Procon-SP notificou a PepsiCo pedindo esclarecimentos sobre a quantidade de produtos disponível para atender à demanda dos consumidores durante a promoção “Pode ser Pepsi em dobro” – realizada em diversas capitais brasileiras (leia matérias anteriores) no sábado e domingo do último fim de semana. O órgão é vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Para enviar a notificação, o Procon-SP se baseou nas notícias de jornais apontarando os inconvenientes por que passaram milhares de consumidores que não encontaram o produto já no primeiro dia da ação. A empresa pode sofrer processo administrativo e sofrer multa com base no artigo 57 do Código de Defesa do consumidor.

Para não causar transtornos aos consumidores, a rede de supermercados Pão de Açúcar chegou a oferecer produtos da Ambev e, por fim, até mesmo da Coca-Cola – arqui-inimiga da Pepsi.

Em tempo, sobre arqui-inimiga: é assim que se escreve pelo novo acordo ortográfico.

Ades lança edição “melão”

Conglomerado que detém a marca Ades, a Unilever já tem planos para seu segmento de bebidas de soja para o próximo verão. Vem aí, pelo sexto ano consecutivo, as edições limitadas. Além do sabor frutas cítricas - que volta este ano graças ao bom desempenho em 2010 – chega este mês às prateleiras e gôndolas o sabor melão. A escolha foi feita por pesquisas com os consumidores.

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