quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O guaraná do Amazonas vem...do Amazonas!

Repare na seta: o autor quis escrever "afrodisíaco"

A AmBev e a Amazônia

A Ambev mantém cinco fábricas na região Norte do país. O Amazonas é considerado um mercado estratégico para a empresa. Desde 1938, a filial Manaus concentra a produção de cerveja e refrigerante com capacidade de produzir três milhões de hectolitros de bebida por ano. A unidade abastece os mercados do Amazonas, Roraima e parte do Pará e do Acre.

A produção de extrato de guaraná fica por conta da filial Arosuco, com capacidade para gerar 280 mil litros por ano, distribuídos para todo o Brasil e também para parte do Japão e Portugal. Já a Arosuco Rolhas produz 10 bilhões de unidades por ano. A fábrica está sendo ampliada e também passará a produzir embalagens plásticas (filme shrink).

O Centro de Distribuição Direta (CDD) funciona em Manaus desde 2005. Com 250 funcionários diretos, a unidade atende a capital do Amazonas e região. Em Maués, a Ambev mantém a filia Extratos e a Fazenda Santa Helena que ocupa uma área de mais de mil hectares, dos quais 640 de mata nativa preservada. No local, a Ambev desenvolve as melhores técnicas de cultivo de Guaraná, a matéria-prima para Guaraná Antarctica. Em 2010, a Ambev gerou mais de R$ 187,6 milhões em impostos (federais e estaduais) para o Amazonas e empregou diretamente mais de mil pessoas na região.

2 comentários: