quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ano começa com Festival de Verão e UFC

Os números do Festival de Verão de Salvador

O Festival da Verão da Salvador fez nesta quarta-feira o lançamento oficial da festa. O maior festival anual de música do Brasil que acontecerá de 25 a 28 de janeiro no Parque de Exposições de Salvador, terá entre as atrações Aviões do Forró, Banda Eva, Capital Inicial, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Luan Santana, Paula Fernandes, Sorriso Maroto e Vanessa da Mata. Esta décima-quarta edição terá 85 horas de música.

Mas outros números também impressionam: Na última edição, em 2011, foram consumidos 2.400 litros de whisky, 4.800 litros de vodka, 12 mil latas de energético, 120 mil garrafas de água, 210 latas de refrigerante e outras 600 mil de cerveja, além de 100 toneladas de gelo. O festival gerou um lixo de mais de cinco toneladas de latinhas e garrafas PET. A festa foi exibida para cerca de 40 países, com imagens geradas por 26 câmeras. O evento gera cerca de 21 mil empregos diretos e indiretos.



A dura rotina de Vitor Belfort

Uma dieta com muitos complementos vitamínicos e energéticos está na rotina de Vítor Belfort para que o atleta volte a brilhar no UFC 142, marcado para 14 de janeiro. A equipe responsável pelos treinamentos e a família do lutador estão praticamente isolados em uma casa em Las Vegas. Belfort treina em três períodos ao dia para enfrentar o americano Anthony “Rumble” Johnson. É o “camp” mais completo já feito por Vítor para uma luta e inclui ginástica natural, atividade na piscina, fisioterapia, boxe, muay thai, jiu-jítsu e wrestling.

Além da equipe fixa de treinadores, ele enfrenta atletas de diferentes modalidades de lutas convidados para os treinos. A edição 142 do UFC será novamente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Rumble vem de duas vitórias na divisão dos meio-médios (até 77kg), sobre Dan Hardy e Charlie Brenneman, e fará sua estreia entre os médios (até 84kg). Belfort, por sua vez, também venceu sua última luta, contra o japonês Yoshihiro Akiyama. Mas não esquece a derrota para Anderson Silva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário