terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mãe é tudo igual: só muda o endereço...


Barack Obama agora é um sushi

A cerimônia do chá é um ritual japonês que dura cerca de uma hora e meia. Se para tomar um chazinho, o pessoal gasta esse tempo todo, imagine o quanto demora uma mãe dedicada para preparar a lancheira que o filho leva pra escola. A decoração de marmitas e lancheiras é a nova moda no país e reflete a tradição japonesa de dar grande importância não apenas ao sabor, mas também para a apresentação visual da comida.

Mas mãe é mãe. Aqui ou no Japão. Preocupadas em fazer o melhor pelos seus filhos, elas instituíram uma nova forma - um tanto exagerada - de competir. São lanchinhos com personagens de desenho animado, garrafas de sucos coloridas e bolinhos e sushis com as caras de Michael Jackson, Harrison Ford e Barack Obama.

Na hora do recreio, os personagens elaborados durante horas são devorados em poucos segundos. Deixa a mamãe saber disso...

Pelo mercado: sanduíches saem na bolacha...

As redes de fast-food norte-americanas Wendy’s e Burger King brigam pelo segundo lugar num mercado liderado pelo McDonald’s. O avanço do Wendy’s de quase 1% no último trimestre e a queda de 0,3% do Burger King - na venda de sanduíches e refrigerantes – levaram a um empate técnico.

Com 7.264 restaurantes, o Burger King vendeu, no consolidado, um total de US$ 8,7 bilhões/ano, o que representa 13,3% do mercado. Já o Wendy’s, com 5.883 lojas, teve US$ 8,3 bilhões/ano nos Estados Unidos e 12,8% do mercado.

O McDonald’s detém 49,5% do segmento. Procurando oferecer produtos de melhor qualidade, o Wendy’s reformulou as batatas fritas e alguns hambúrgueres. O Burger King anunciou recentemente novas batatas fritas, um novo lanche e novas opções de sorvete.

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