quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um misterioso gerente de marketing quer te pegar

Cuidado com falsa mensagem em nome da Nestlé

Muita gente tem recebido e-mails enviados por um tal de Carlos Adolpho Veklischer, que seria gerente de Marketing da Nestlé Brazil. O Spam diz o seguinte:

“Com os novos lançamentos da linha Nestlé para 2011, precisamos estar divulgando essa linha para o maior numero de pessoas, e uma estratégia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgação via email. Divulgue esse mail para 15 pessoas com copia para ca.veklischer@nestle.com.br que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestlé 2011”.

Pois é. Esse texto ruim, com gerundismos, mal pontuado, em forma de corrente e, convenhamos – absolutamente idiota – não engana ninguém. Para verificar se ao menos o tal do Carlos Adolpho existe basta enviar um e-mail para ele. Em poucos segundos aparecerá na sua caixa a seguinte mensagem: “Servidor de destino deste destinatário não encontrado no sistema de nomes de domínios (DNS). Verifique o endereço de email e tente novamente. Se falhar, contate o administrador.”

A única coisa que você vai ganhar se entrar nessa será um belo vírus no seu computador. Moral da história: não acredite em tudo o que você lê na internet. A maioria é uma grande bobagem.

Coca-Cola engorda faturamento da Microsoft

Coca-Cola e Fiat são as duas primeiras empresas a anunciar no serviço de jogos online Xbox Live. Até então, a Microsoft não veiculava publicidade neste console de entretenimento.

Com o anúncio da abertura de um total de cinco cotas, a empresa se prepara para ampliar a receita neste ano de 2012 que promete ser de muita dureza. Em 2010, a venda de publicidade respondeu por US$ 3 bilhões do faturamento total de US$ 62 bilhões na empresa de Bill Gates.

A Coca-Cola somente anunciará a parceria em janeiro. A Fiat vai aproveitar o espaço para a campanha de lançamento do novo Palio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário