terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aqui dá pé: na jaca ou no acelerador...


Vai botar o pé na jaca no fim do ano?

Estudiosos afirmam que um único dia de exageros gastronômicos nas festas de fim de ano é capaz de aumentar até 2 kg na balança. Para não ficar com a barriga “tanquinho” (de guerra) é preciso pegar leve. Além de recomendar um cardápio light, com saladas e frutas, o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Vanderli Marchiori deram dicas importantes ao portal G1.

Entre as centenas de dicas para comer e beber com moderação, o Blog do Refri anotou a dica que lhe diz respeito: Beba um copo de água para cada um de bebida alcoólica. Assim, você reduz o consumo de calorias e mantém a hidratação. Beba sucos de frutas da estação: uva, cereja, tangerina (mexerica ou bergamota), pêssego, abacaxi (ananás), kiwi, carambola, melão, melancia, morango e manga.

Gaúcha Fruki pisa no acelerador

A empresa gaúcha Fruki pretende investir R$ 75 milhões nos próximos dois anos. O projeto audacioso prevê a construção de uma nova fábrica para a produção de chás, sucos, energéticos e bebidas a base de soja, além da construção de um centro de distribuição da empresa, na cidade de Canoas. A indústria recebeu muitas propostas de municípios que ofereceram uma série de benefícios para a instalação da nova unidade. A Fruki contratou trinta funcionários em 2011. A previsão é que os investimentos novos abram pelo menos mais 40 vagas.

A Fruki deve fechar o ano com crescimento de 10% em volume de produção e chegar a 160 milhões de litros. Atualmente, a Fruki produz água mineral, cinco tipos de refrigerantes e quatro variedades de energéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário