quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vai uma Coca-Cola no dedão?


Coca-Cola é esmalte, roupa, batom e o escambau

A marca mais famosa do mundo quer mais. Consagrada no mundo das bebidas, a Coca-Cola quer ampliar o seu branding para uma série de novos segmentos de consumo. Além da Coca-Cola Clothing – a linha de roupas com a marca – e da Sugar Shoes, a marca vai pintar as unhas, dar um brilho nos lábios com o sabor do refrigerante e muito mais.

No país, a empresa já tem artigos de decoração comercializados pela Tok & Stok, copos da Cisper, cadernos da Jandaia e acessórios da Ganaderia, como bolsas, cintos e bonés. Todos exclusivos para o mercado brasileiro. No âmbito internacional, a empresa tem o site http://www.coca-colastore.com/ com itens de colecionador, como máquina de pipoca, caminhão de Natal e outras quinquilharias. A empresa parte do conceito de que não tem consumidores. Ela tem fãs.

Leilão de Beatles, Lady Gaga e Coca-Cola

Em Los Angeles, a casa Julien's Auctions promoveu o leilão de fim de ano “Ícones e Ídolos”, faturando US$ 4 milhões - R$ 7,17 milhões - com artigos relacionados a artistas como Beatles, Marilyn Monroe, Michael Jackson e Lady Gaga.

Entre os 1.200 objetos, um protótipo de garrafa de Coca-Cola - que nunca chegou a ser fabricada - foi arrematado por US$ 240 mil - R$ 429,91 mil. Já um desenho – de 1915 - em papel da garrafa do produto foi vendido por US$ 228 mil - R$ 408,42 mil.

Segundo a agência EFE, entre os itens mais desejados, estava uma guitarra do vocalista Bono Vox, vendida por US$ 135 mil – R$ 241,83 mil - e uma caricatura de John Lennon e Yoko Ono pintada pelo ex-beatle e arrematada por US$ 90 mil - R$ 161,22 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário