sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os mistérios e os segredos de grandes empresas


Fórmula da Coca-Cola em exposição pela primeira vez

Pelo tamanho do cofre e da caixa-preta dá pra sentir a pressão do momento. Pela primeira vez em 86 anos, a fórmula secreta da Coca-Cola será visível ao público em uma exposição que começa esta semana no World of Coca-Cola. A “caixa-preta” saiu do cofre do Sun Trust Bank, no centro de Atlanta – onde estava desde 1925 – e foi levada para o museu da companhia.

A fórmula foi criada em 1886 pelo químico e farmacêutico John Stith Pemberton e permanecerá escondida da vista do público e guardada a sete chaves pelos proprietários da empresa.

Cinco executivos disputam presidência da Schin

Aprovada a venda da Schincariol para a japonesa Kirin, resta saber agora quem será o novo presidente da empresa. Segundo apurou o jornal Valor, os japoneses avaliam que o mercado nacional tem muitas peculiaridades que um presidente brasileiro resolveria melhor que um executivo oriental.

Os jornalistas Daniele Madureira e Juliano Basile apuraram que são cinco os candidatos para substituir Adriano Schincariol, neto do fundador, e que permanecerá no cargo até o fim de janeiro. A Schincariol é a segunda maior fabricante de cerveja e a terceira de refrigerantes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário