sábado, 3 de dezembro de 2011

As melhores delícias do planeta...


O bom e velho refresco está na moda

Matéria do caderno Paladar de O Estado de São Paulo, assinada por Nana Tucci, trata de um assunto muito interessante: os refrescos que adoçam nossas vidas em todo o mundo. Diz o texto: “No México, o mais tradicional dos refrescos é a Água de Jamaica, obtida pela infusão do amarguíssimo hibisco desidratado – aquela flor vermelha e comum. Na Itália, a receita para aplacar o calor leva água, açúcar e xarope de limão. Os árabes preferem combinações de água, gelo e xaropes doces de tâmara ou damasco”.

A matéria faz menção ainda ao refresco japonês que leva água quente, kuzu (um adoçante), gengibre e limão yuzu. No Marrocos, a pedida é água de coco, gelo, açafrão e uma pitada de açúcar.

No Brasil, os refrescos têm ingredientes básicos: água, gelo, açúcar ou adoçante e um vegetal – que podem ser ervas (hortelã ou menta), flores (de laranjeiras ou rosas), cascas de frutas (limão, abacaxi ou tangerina – que algumas regiões brasileiras chamam de mexerica ou bergamota), xaropes (damasco, amora ou groselha) e verduras (pepino, aipo ou beterraba). Outra bebida que vai muito bem é a “nossa” água de coco bem gelada, com uma simples folhinha de hortelã...UAU.

Com o verão chegando, refrescos são uma boa pedida.

Campeão do Pepsi Música é de Curitiba

O Pepsi Música 2011 já tem um vencedor: é a banda curitibana Foster que ganhou contrato de um ano com a gravadora Som Livre para a gravação de um CD e um clipe. Trata-se do maior concurso de bandas colegiais do país. O evento teve mais de 600 grupos inscritos de todos estados brasileiros – menos do Piauí. Será que os piauienses não gostam de rock?

As finalistas foram escolhidas por votação popular pelas redes sociais da fabricante. Além da vencedora, outras três tiveram a chance de participar da grande final: Kamikazze (Santos-SP), Moraless (São Paulo-SP) e Preface (Canoas-RS).

Oito bandas foram selecionadas para entrar em estúdio com um produtor musical da gravadora Som Livre e produzir um CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário