segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vai de microblog novo ou brinde-surpresa?


Twitter de roupa nova

A cara nova do Twitter – anunciada para os próximos dias – não virá somente para os usuários. As marcas e anunciantes que fazem ações de marketing no microblog terão um espaço novo para a comunicação com seus seguidores em tweets, vídeos, campanhas e links promocionais. Essa é a segunda grande mudança do Twitter desde sua criação.

Estão na rede social marcas como American Express, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Heineken, Hewlett-Packard, Intel, Kia, McDonalds, Nike, Paramount Pictures e PepsiCo.

O McLanche menos Feliz

A rede McDonald´s foi multada em R$ 3,19 milhões por atrelar a venda de brinquedos aos seus lanches infantis – conhecidos como McLanche Feliz. O Procon-SP acatou denúncia do Instituto Alana – que luta pelos direitos da criança. Durante o lançamento do filme “Rio” foi feita campanha que, segundo a queixa, “cria uma lógica de consumo prejudicial e incentiva a formação de valores distorcidos” ao associar a venda casada de um brinde-surpresa ao lado de uma série de produtos.

O lanche é composto de sanduíche ou nuggets + fritas ou cenouritas + suco ou refrigerante + frutas de sobremesa + brinde-surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário