sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 já chegou: veja só...


Máquina de refrigerante só falta falar

O protótipo de máquina de venda com uma tela transparente – de 65 polegadas - sensível ao toque está sendo testado no mercado japonês. O aparelho aponta informações sobre o produto a ser comprado e, quando não é usada, mostra a hora e anúncios publicitários. Ainda não há previsão para o lançamento do produto em larga escala.

A tela tem alta definição (é claro!) e fornece dados que ajudam a decidir a compra, como o número de calorias de determinado alimento ou bebida. A invenção é resultado de parceria entre a Intel, a Okaya Electronics, que fabrica aparelhos eletrônicos, e a Sanden, de máquinas de venda automática.

A tela transparente permite que o consumidor veja e escolha seus produtos com um simples toque. Por meio de uma câmera instalada, a “vending machine” reconhece se o consumidor é homem ou mulher, indicando o melhor produto. Ainda, em caso de uma emergência, o visor pode mostrar informações úteis como a melhor rota para deixar o local, por exemplo. O Blog do Refri não conseguiu apurar se tais informações incluem situações de terremotos, tsunamis ou acidentes nucleares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário