sábado, 30 de julho de 2011

Vem aí o Rock in Grill e o jardim PET...hãn???


Fast food em diferentes “praias”

Na onda do Rock in Rio, o Bob’s lança dois novos sanduíches: o Rock in Grill e o Pop Rock. No dia 6 de agosto, mais novidades: a rede vai lançar cinco trios (sanduíche, refrigerante e fritas) que darão de brinde um squeeze em formato de guitarra.

Já a Mundo Verde acaba de inaugurar seu primeiro fast food - o Verdano, no centro do Rio – e pretende abrir outros vinte até dezembro de 2012. No cardápio, combos com sanduíches, sucos, saladas e sobremesas. A iniciativa é resultado de pesquisa de opinião que ouviu 2.700 clientes da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os jardins suspensos de Rosenbaum

Causou grande interesse a horta vertical criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum – aquele do “Lar Doce Lar” - no programa Caldeirão do Huck. Num dos projetos de casa nova assinados por ele, Rosenbaum criou a horta feita com garrafas PET. A ideia encantou o grande público que não dispõe de espaço em casa para plantar jardins. Além do que - outra vantagem - as garrafas PET não seriam descartadas na natureza, ganhando uma utilidade extra.

Para fazer a horta são necessárias garrafas PET de dois litros (vazias e limpas), tesoura, corda de varal, cordoalha, barbante ou arame, arruelas (somente para quem optar por cordoalhas ou arames), terra e muda de planta. As garrafas devem ser cortadas no formato do desenho, abaixo com uma espécie de janela, que será a abertura por onde a planta irá crescer. Dois furos devem ser feitos na garrafa na região próxima às aberturas, superior e inferior. O fundo de todas as garrafas deve ter um furo, que permita a saída do excesso de água na terra. O resto fica por conta de sua criatividade. Com as garrafas devidamente presas e alinhadas, coloque terra e as sementes. Mais informações em www.rosenbaum.com.br

OBS. Letras graúdas - atendendo a pedidos...rs


2 comentários: