quinta-feira, 21 de julho de 2011

O lucro líquido como um suco de caju do Cariri...!











Lucro “líquido” e certo: Coca-Cola na Bovespa

A partir de segunda-feira (25 de julho) os investidores brasileiros vão poder negociar ações da Amazon, Caterpillar, Chevron, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Mastercard, Monsanto, Nike, Oracle e Schlumberger na Bolsa de Valores de São Paulo. O Itaú Unibanco é responsável pela vinda dos papéis. Somente poderá fazer negócios com estas dez bandeiras o investidor que tiver aplicações financeiras superiores a R$ 1 milhão. As negociações serão feitas pela BM&FBovespa por intermédio da Brazilian Depositary Receipts (BDRs).

Saindo da Bolsa para o bolso: No segundo trimestre deste ano – graças à forte expansão de mercados emergentes como a China e a Índia – a Coca-Cola faturou US$ 2,8 bilhões, 18% a mais que igual período no ano passado.

Vá tomar caju

Franqueada da Coca-Cola nos estados da Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, a Norsa está lançando um novo refrigerante: o Crush Cajuína. O produto é regional e específico da região do Cariri, no sul do Ceará. A novidade é uma combinação de dois sabores muito apreciados: guaraná e cajuína.

Crush Cajuína – nas versões 600 ml e 2 litros – é fruto de pesquisa de mercado feita na região. A ideia é oferecer um produto local que agrade o consumidor, criando fidelidade semelhante à que ocorre no estado do Maranhão com o Guaraná Jesus. A região do Cariri é grande produtora e beneficiadora do caju.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber onde encontrar o crush cahuína para trazer para São Paulo.
    Atenciosaemnte
    Angelita

    garimposdointerior@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelita,
    Sinceramente não sei como se faz isso.
    A logística é muito complicada.
    Continue "garimpando"
    abraços
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir