sábado, 9 de julho de 2011

Novos sabores de Ruffles e o segredo da Taurina













Ao vencedor, as batatas!

No dia 4 de março deste ano, você soube que a PepsiCo preparava uma grande ação “Faça-me um sabor” que permitiria ao consumidor criar sabores para o produto Ruffles. Pois é: dois milhões de internautas – um número inesperado para a companhia - participaram desta mega promoção. Quinze profissionais da agência Bullet – contratados pela PepsiCo - fizeram uma triagem e selecionaram as dez melhores receitas. No dia 25 de abril, segundo a revista Exame, o presidente da empresa no Brasil, Roberto Rios e 19 executivos experimentaram os dez sabores e escolheram os três finalistas. A empresa IFF Essências e Fragrâncias desenvolveu os aromas e sabores das novas batatas.

Lilian Firmino (do RN), Helder Lanzoni (de SP) e Eduardo Cavassin (do PA) são os autores das receitas finalistas. Eles receberam R$ 20 mil em barras de ouro cada e vão estrelar a campanha na TV e pontos de venda. Um deles será o vencedor que ganhará mais R$ 30 mil em barras de ouro e 1% sobre todo o faturamento líquido gerado pelo novo produto por seis meses. A campanha já começou e fica no ar de 1º de julho a 30 de setembro. Os consumidores deverão escolher entre os sabores: YakissOBAAA!, Strogonuffles e HoneyMoonstard (mel e mostarda). Esta foi a maior campanha de marketing da empresa, este ano, no Brasil.

Os ingredientes do seu refrigerante (4)

Agora que você já sabe tudo sobre a coca, o guaraná e o cravo da índia, chegou a hora de outro insumo das bebidas não-alcoólicas que você ingere: uma substância conhecida como taurina. Trata-se de um aminoácido de origem animal, encontrado em frutos do mar (mariscos, ostras), aves (carne escura de frango ou peru) e carne bovina.

Durante viagem de negócios à Tailândia, o austríaco Dietrich Mateschitz conheceu uma bebida local que continha, entre outras substâncias estimulantes, cafeína e taurina. Ele imaginou o sucesso que faria na Europa. E assim nasceu o Red Bull.

A taurina é sintetizada no fígado e no cérebro e age em várias funções fisiológicas importantes – principalmente na excreção de toxinas e metais – desintoxicando o organismo. Há relatos de ocorrência de insônia após o consumo da bebida. A substância favorece a prática de esportes e o desempenho físico e cardíaco. Uma lata de 250 ml do energético contém somente um grama de taurina, 20 gramas de açúcar, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.

2 comentários:

  1. Noite memorável Seu Refri, obrigado mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que nada, seu Vitrola News. Vocês é que foram fantásticos anfitriões. Nós que agradecemos.

    ResponderExcluir