sexta-feira, 8 de julho de 2011

Outro ingrediente que dá sabor ao seu refrigerante

Árvore da família Myrtaceae, o cravo-da-Índia é originário da Indonésia

Coca-Cola FEMSA: oportunidade para engenheiros

A Coca-Cola lança a primeira edição do Programa de Formação em Logística e abre vagas para os engenheiros interessados nesta área. Os profissionais formados entre dezembro de 2007 e junho de 2011 podem se inscrever até o dia 15 de julho pelo site www.vagas.com.br/femsa. São cinco vagas disponíveis para atuação nas Unidades Operativas da companhia.

Podem se inscrever engenheiros formados em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Processos e Engenharia Civil. É necessário pleno domínio das operações de armazenagem e montagem de carga, entre outras atividades e mobilidade para trabalhar em outros estados. Será considerada diferencial a fluência nos idiomas inglês e espanhol. Entre os benefícios oferecidos estão: assistência médica, seguro de vida, vale transporte e refeição.

A Coca-Cola FEMSA (Fomento Econômico Mexicano S.A.) fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken. No Brasil, emprega 15 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais. A Coca-Cola FEMSA tem 30 unidades nos países latino-americanos. A empresa atua também no México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.

Os ingredientes do seu refrigerante (3)

Já falamos esta semana da coca e do guaraná - folha e fruto usados na fabricação de diversos refrigerantes. Hoje, o insumo é o botão seco da flor de uma árvore da família Myrtaceae. O cravo-da-Índia é originário da Indonésia e usado como tempero na culinária de todo o mundo. Ele é colhido principalmente em Zanzibar, Indonésia e Madagascar, sendo também cultivado no Paquistão, Índia e Sri Lanka.

Além de seu uso em alimentos e molhos na Índia, medicamentos na China, em bebidas em várias partes do mundo, o cravo também é fumado, como ocorre na Indonésia. Seus poderes analgésico e antiespasmódico ampliam seu uso na Odontologia e Medicina. O óleo essencial do cravo – o eugenol - é usado também na aromaterapia, atuando na cura de doenças nos rins, baço, estômago e até impotência.

O cravo pode ser bebido em chás ou refrigerantes, como, por exemplo, o Guaraná Jesus, do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário