quarta-feira, 27 de julho de 2011

Catering, alíquotas e logo...Ufa, que coisa difícil...!





O catering do Rock in Rio

O Buffet Monique Benoliel ganhou a concorrência para fazer o catering do Rock in Rio. A empresa vai cuidar da alimentação dos artistas, de suas equipes, dos convidados vips e de todo o staff que vai trabalhar no evento. A estimativa diária de consumo atinge astronômicos cinco toneladas de proteínas, cem quilos de frutas e três mil litros de bebidas, entre alcoólicas, refrigerantes, águas, sucos, energéticos e isotônicos. Para que o serviço alimentar seja competente, devem ser contratadas 250 pessoas exclusivamente para os dias dos espetáculos.

Inflação sobe e vendas caem

A inflação dos alimentos e bebidas provoca, pelo segundo trimestre consecutivo, a queda das vendas de refrigerantes no país. Segundo a Nielsen, as vendas caíram 1,9% nos cinco primeiros meses do ano. Isso equivale a uma redução do volume de vendas de 5,47 bilhões de litros para 5,36 bilhões de litros. Apesar disso – e por causa do aumento de preços – o faturamento do setor cresceu 5,86%, de R$ 11,12 bilhões para R$ 11,78 bilhões.

Quatro causas distintas provocaram o aumento dos preços: a correção das alíquotas de IPI – inalteradas desde 2008, e corrigidas a partir de abril – a correção dos custos das commodities, o aumento do preço do açúcar e da resina PET para a confecção das garrafas que subiu 20%. Outro fator que contribuiu para a redução das vendas foi o frio intenso – com temperaturas abaixo da média – especialmente no sul e no sudeste do país. A perspectiva do setor é de otimismo para o segundo semestre, com a chegada do verão, das festas de fim de ano e do pagamento do décimo terceiro salário – fatores que contribuem para o aquecimento das vendas.

Coca-Cola estreia logo corporativa

Já está na internet a nova marca corporativa da Coca-Cola que adota não somente o nome “Brasil” – inserido em 2004 - mas também duas pinceladas com as cores verde e amarelo. A logo chega ao mercado no dia 5 de agosto. O nome do país também será incorporado nos mercados da Argentina e Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário