sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quer emprego? Então toma! E mais, muito mais...


Empregos inclusive para deficientes

Franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Vonpar Bebidas http://www.vonpar.com.br – empresa que gera 3.512 empregos diretos - oferece 67 vagas para interessados em trabalhar em diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul. Para promotor de vendas, há vagas na Região Metropolitana (21), Canela (2), Caxias do Sul (5), Farroupilha (2), Veranópolis (1), Santo Ângelo (3), Pelotas (1) e Rio Grande (1) e empregos também para portadores de deficiência. Os interessados devem enviar currículo por e-mail para selecao@vonpar.com.br. No assunto, o candidato precisa colocar o nome do cargo que deseja ocupar.

Fundada em 1948, a empresa tem três fábricas (Antônio Carlos – SC, Santo Ângelo e Porto Alegre - RS) e cinco centros de distribuição (Blumenau, Joinville e Chapecó – SC; Farroupilha e Pelotas – RS). No momento, a empresa é a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, com participação de 10% do volume total de vendas no país. A Vonpar atua nos segmentos de bebidas e de alimentos por meio de duas operações distintas e independentes: Vonpar Bebidas (Coca-Cola e Kaiser) e Vonpar Alimentos (Mu-Mu, Wallerius e Neugebauer).

Conar paga mico e come mosca

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) desarquivou representação do Instituto Alana contra uma campanha do McDonald’s que envolvia crianças e as convocava ao consumo explícito e exagerado. A informação é do site AdNews. A rispidez do parecer do Conar (leia no link logo abaixo) enviado ao Alana - desmerecendo a representação - repercutiu muito mal. Em outras palavras, o Conar pisou na bola, mais uma vez.

A medida de nada adiantará uma vez que a campanha – veiculada durante o lançamento do desenho animado “Rio” - já está fora do ar desde maio. Mas serve para mostrar que o Conar não é essa Brastemp, e mais, precisa respeitar a pluralidade de opiniões – como admitiu seu vice-presidente Edney Narchi, tentando justificar a injustificável falta de ética do conselho no relatório enviado ao instituto.

A tardia iniciativa não sensibilizou o Alana, que continuará excluindo o Conar de suas futuras denúncias. O instituto considera que houve demora na reabertura do caso, o que inviabiliza possíveis repreensões. É o Conar jogando pra torcida e contra o próprio patrimônio. http://blogdorefri.blogspot.com/2011/07/eu-tomo-uma-coca-cola-ela-pensa-em.html

Amazon Flavors posta comentário

A indústria publicou comentário no Blog do Refri e presta esclarecimentos ao leitor sobre a pendenga judicial com a Coca-Cola. Esta é a íntegra do texto:

Boa notícia para os consumidores dos refrigerantes ICE COLA e ICE COLA ZERO. A empresa Amazon Flavors obteve decisão junto ao Tribunal de Justiçado Rio de Janeiro, em apreciação de recurso, dando efeito suspensivo a uma liminar, garantindo, assim, o direito de continuar a produzir e comercializar os dois produtos. A decisão é uma resposta ao processo por trade dress impetrado pela Coca Cola na 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que solicita a proibição da divulgação e a retirada dos refrigerantes concorrentes do mercado, alegando o uso de rótulos parecidos. Pela decisão, além de garantir a comercialização dos produtos ICE COLA e ICE COLA ZERO, a Amazon Flavors esclarece que discorda dos argumentos apresentados no processo, uma vez que as cores do produto e das embalagens são características do segmento de cola e não exclusividade de um único fabricante. Vale lembrar que uma eventual retirada do produtos do mercado poderia resultar em grandes perdas e desemprego já que, atualmente, os refrigerantes do grupo Amazon Flavors são produzidos por 17 fabricantes em 14 Estados. www.icecola.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário