quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bob Esponja e Kung Fu Panda: dois heróis que favorecem o consumo e aceleram as vendas










Água do mar do Bob Esponja é sucesso de vendas

No dia 2 de fevereiro deste ano, publicamos matéria sobre a água mineral oceânica Aqua+ que tem o Bob Esponja como garoto-propaganda. Para chegar às gôndolas, o produto passa por um processo de purificação e dessanilização – mantendo seus minerais e nutrientes. Pois o produto está “vendendo como água” para usar a expressão mais adequada. O Aqua+ é o mais vendido da loja Empório Ros – na cidade paulista de Cotia – e também por e-mail: http://www.emporioros.com.br/ com entregas em domicílio e pelo correio.

A água marinha em garrafa PET de 500 ml é vendida por R$ 1,80. Mais de 60 minerais estão na composição do produto como alumínio, cálcio, fósforo, manganês, potássio, silício e zinco – todos em frações admitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma vez que desempenham importante papel no organismo na elaboração dos tecidos, síntese de hormonas e na maior parte das reações químicas onde intervêm as enzimas.

O assunto - água mineral oceânica - despertou grande interesse de nossos leitores, sendo o segundo post mais lido da história do Blog do Refri. A sugestão dessa matéria foi dada por um leitor que não se identificou.

Kung Fu Panda 2 em pelúcia

Produzido pelo grupo Coroa no Espírito Santo – este ligado à Amazon Flavors (empresa sediada em Atlanta, terra natal da Coca-Cola) - o refrigerante Ice Cola começa a botar as maguinhas de fora e a revelar o marketing agressivo que vem por aí para atingir uma meta de sonho: atingir a vice-liderança do mercado brasileiro de refrigerantes sabor cola até 2013. Como diria o inesquecível craque Mané Garrincha: só faltou combinar com o adversário – no caso, a Pepsi.

Em parceria com a DreamWorks, o produto está envolvido na grande promoção do filme “Kung Fu Panda 2”, em cartaz desde o dia 10 de junho. Para faturar um bicho de pelúcia de um dos personagens do filme, o consumidor deve juntar cinco embalagens de dois litros do refrigerante e mais R$ 14,90. A promoção vale somente nas praças de atuação do produto. Além do Espírito Santo, o Ice Cola já está nos mercados de Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. lembrando que aqui no parana tambem ja é comercializada a ice cola, com grande sucesso, principalmente no oeste deste estado.

    ResponderExcluir
  2. Ok, obrigado pela informação.
    E aí tá um friiiiiooooo
    Abraços
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir