segunda-feira, 20 de junho de 2011

O papo hoje é cola e salgadinho "visual"


Celebridade vai “desenhar” alimentos da PepsiCo

A PepsiCo convidou Ferran Adrià para criar salgadinhos com um visual “diferenciado” (para usar a palavra da moda). O “chef” é dono do restaurante espanhol El Bulli – eleito cinco vezes o melhor do mundo pela revista Restaurant Magazine. Responsável pela confecção de pratos com efeitos especiais – baseados na Física e na Química - Adrià vai criar novos snacks para a empresa com quem já mantém acordos desde 2005. É o que a PepsiCo chama de “food innovation”.

A ideia é que cozinheiro (que pecado!) pense em novas opções de alimentos mais saudáveis e naturais – reduzindo o uso de gorduras - e capriche no visual (dos salgadinhos), tornando-os atraentes. O anúncio da parceria entre o “chef” artista e a gigante dos alimentos foi feito pela CEO da empresa, a indiana Indra Nooyi.

Tubaína sabor cola entra na briga

Maior indústria de refrigerantes da região de São José do Rio Preto - e única da cidade – a Refrigerantes Arco Íris está lançando o Zip Cola. O produto estará disponível nas embalagens pet de 237 ml, 350 ml, 600 ml, 2 litros, e também nas embalagens retornáveis de 1 litro e de 290ml.

Para competir com as gigantes do mesmo sabor, a empresa – que fabrica a Cotuba e a linha arco-íris nos sabores, guaraná, laranja, limão e uva - importou especiarias asiáticas. Quem passar por São José do Rio Preto não deve perder a oportunidade de experimentar um dos 50 produtos do portfólio da empresa que existe desde 1941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário