quarta-feira, 8 de junho de 2011

Terremoto no Japão coloca montadora da Coreia em luminoso da Inglaterra ao lado de refrigerante dos Estados Unidos. Mundo globalizado!


Hyundai ao lado da Coca-Cola

Um dos outdoors mais disputados do planeta está de anunciante novo. O luminoso de Picadilly Circus, em Londres, abriga a partir de agora a Hyundai no lugar que foi da Sanyo - marca japonesa de eletrônicos ocupava um dos espaços do display há 33 anos. Estima-se que 56 milhões de pessoas, por ano, passem pela famosa esquina da região central da capital inglesa.

A montadora de carros coreana pagará em torno de 2,5 milhões de libras por ano – o equivalente a R$ 6,6 milhões - por um contrato com duração de cinco anos. A ação é parte estratégia de marketing da Hyundai em busca de reconhecimento e melhor percepção da marca no mercado europeu.

Segundo o Financial Times, esse é o maior valor já pago por um espaço naquele painel desde que a primeira marca, a água mineral francesa Perrier “inaugurou” o ponto, em 1908. Especula-se que a recessão vivida pelo Japão – agravada pelos acidentes de 11 de março – tenha sido decisivo para a saída da Sanyo. A última mudança de anunciantes no espaço Picadilly Circus foi em 94, quando a Samsung adicionou o seu logotipo ao gigantesco outdoor eletrônico. Das marcas do painel, a mais antiga é a Coca-Cola - desde 1955.

Camp na camisa da Lusa

Os sucos Camp – da General Brands – vão patrocinar o time da Portuguesa de Desportos. A logomarca da Camp Alimentos estará estampada nas camisas dos jogadores da Lusa durante as partidas da série B do Campeonato Brasileiro. A chancela (palavra antiga, né?) se estende também pelo próximo Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2012. Não foram reveladas as cifras da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário