quinta-feira, 30 de junho de 2011

Não dá pra falar da Coca-Cola sem citar a Pepsi !!! Nem fofocar da Pepsi sem lembrar da Coca-Cola!!!


O outdoor vivo da Coca-Cola

A filial filipina da Coca-Cola lançou um outdoor de 60 metros quadrados coberto por 3.600 potes de plantas de chá do tipo Fukien. Não bastasse o inusitado da ideia, as mudas ainda têm a capacidade de absorver a poluição do ar. Cada planta pode diluir até 13 quilos de dióxido de carbono por ano, diminuindo a poluição nas áreas próximas ao outdoor.

As plantas estão contidas em velhas garrafas do produto. Para mostrar que a coisa é mesmo civilizada – e totalmente identificada com o conceito “Viva positivamente” - foi instalado um sistema de irrigação por gotejamento, que possibilita economia de água e fertilizantes, permitindo ainda que a água saia lentamente para as raízes das plantas, por meio de uma rede de válvulas.

Executiva da Pepsi defende diversificação

Embora seja uma inveterada consumidora da latinha azul do carro-chefe da empresa, a toda poderosa da PepsiCo faz pressão pela expansão da carteira de produtos além do horizonte de refrigerantes. Em entrevista ao The Wall Street Journal, Indra Nooyi nega críticas dos engarrafadores de que tenha negligenciado o principal produto da companhia para diversificar o portfólio e privilegiar o setor de alimentos e também o de sucos.

O fato é que a Pepsi está lançando, nos Estados Unidos, sua primeira campanha publicitária em três anos: “Summer Time is Pepsi Time”. De lá para cá, a marca simplesmente caiu para o terceiro lugar do ranking dos refrigerantes – ficando atrás da Coca-Cola e da Diet Coke. Essa a executiva indiana teve de engolir.

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