sexta-feira, 10 de junho de 2011

lata vira mosca/geladeira vira outdoor... Só falta agora um carro de corrida com turbina de avião...


Sua latinha vai virar brinquedo de robótica

O consumismo chega a seus limites. Uma empresa norte-americana comercializa o Soda Can Robug, uma forma muito criativa – segundo o vendedor – de reutilizar sua lata de refrigerante. O produto é um kit que transforma sua latinha usada em uma mosquinha ou vespa (você escolhe) que vibra, emite sons (bzzzzz) e anda em superfícies lisas.

Por apenas US$ 12,99 - o equivalente a R$ 20,54 - você adquire sua “sensacional” Soda Can Robug fazendo sua encomenda pelo site http://davescooltoys.com . O código do produto é o 07763. Para funcionar, o Soda Can Robug requer duas pilhas do tipo “AAA” (que chamamos de “palito” aqui no Brasil) e é recomendado para crianças acima de quatro anos.

O anunciante alega que o Soda Can Robug é uma excelente oportunidade para aprender robótica, reciclagem, eletrônica e ciências. Ou seja, é praticamente uma enciclopédia! A Daves Cool Toys brinca com o cliente dizendo que “embora o produto seja ótimo não espere que vá até a geladeira beber um refrigerante” e ainda alerta que não há riscos deste robozinho tomar conta do planeta. Poxa, que bom!

Geladeira: uma nova mídia

Pesquisa da GFK Indicator aponta que a publicidade exibida em geladeiras de bares e lanchonetes é o material que mais influencia a escolha dos consumidores no ponto de venda. O estudo foi feito entre os dias 11 e 15 de maio. Foram ouvidas 200 pessoas em oito diferentes bares de São Paulo. As faixas e cartazes de PDV ficaram em segundo lugar e as mesas, em terceiro.

Piloto de dragster é recordista de arrancada

Patrocinado pelo energético Flash Power, o piloto Alejandro Sanchez é o maior vencedor da arrancada brasileira, com o tempo de 5s763 para 402 metros. Trocando em miúdos, isso equivale à velocidade final de pista de 403,32 quilômetros por hora. E foi também o mais rápido a andar com o Jet Car, o primeiro carro importado movido a turbina de avião em território nacional, alcançando 387 km/h nos 402 metros do Velopark.

Passadas as etapas de nova Santa Rita (RS), Brasília e Curitiba, os pilotos terão pela frente outras três etapas. Nos dias 10 e 11 de setembro, a prova será no autódromo José Carlos Pace (mas pode chamar de Interlagos que ele atende), em São Paulo. Em seguida, Nova Santa Rita volta a receber os pilotos nos dias 15 e 16 de outubro. A última prova da temporada será novamente em Interlagos (mas pode chamar de José Carlos Pace que ele atende) nos dias 12 e 13 de novembro.

Alejandro mantém um site imperdível http://www.alejandro.com.br/home.htm com animações em 3D.




Nenhum comentário:

Postar um comentário