segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sabe quem é mesmo bom de batuque?


Deu “zebra” no Red Bull Tum Tum Pá

Em plena cidade do Rio de Janeiro e com um júri composto – entre outros - por Neguinho da Beija-Flor, a finalíssima da competição mundial de batucada universitária Red Bull Tum Tum Pá não poderia dar outra: “Vitória Brasileira”! Certo? Pois é aí que você se engana... O quarteto egípcio STB (Sexually Transmitted Beats – uma brincadeira com a sigla STD de Doenças Sexualmente Transmissíveis em inglês) ganhou o primeiro lugar no evento realizado no sábado (11 de junho) no Anfiteatro do Morro da Urca.

O grupo conquistou o maior número de notas 10 nos quesitos Ritmo e Criatividade e liderou a competição desde a primeira fase, de onde saiu líder para a segunda rodada, reunindo as 10 melhores equipes. O Red Bull Tum Tum Pá reuniu, no total, 31 grupos representando 29 países. Os egípcios do STB ficaram com 119 pontos, os paulistanosProstitutos do Ritmo”, com 115 pontos, e os jamaicanos do “Ground Zero”, com 112, completando o pódio.

Também integraram o júri o DJ Sany Pitbull e o músico multinstrumentista argentino Eduardo Schmidt. A arena do Morro da Urca ficou lotada e a torcida deu um show à parte. No Red Bull Tum Tum Pá, objetos que fazem parte da sala de aula substituem os instrumentos musicais. Portanto, vale usar lápis, réguas, borrachas, tampa das mesas, latas, fita adesiva e o que mais a criatividade encontrar. Na competição, os grupos de universitários tinham um minuto para executar uma composição original na primeira rodada.

Para selecionar os 31 times que vieram ao Brasil, foram realizadas cerca de 300 seletivas pelo mundo, com a participação de mais de 6.500 universitários.


As águas das minas gerais

A Coca-Cola lança na próxima terça-feira (14 de junho), em Minas Gerais, a embalagem “Leve mais pague menos” da água mineral Crystal. A novidade, já disponível em São Paulo, faz parte da estratégia da marca para aumentar as vendas no trade. O Pack contém seis garrafas de 1,5 litros e o consumidor paga por cinco. A embalagem foi desenvolvida depois de pesquisa demonstrando que os consumidores compram em média seis garrafas por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário