sábado, 25 de junho de 2011

Tudo o que você queria saber sobre o Bob Esponja mas nunca teve a coragem de perguntar...!

No ar mais um campeão de audiência

O leitor do Blog do Refri já sabe que a Nickelodeon licenciou o personagem Bob Esponja para a Aquamare, empresa que produz água a partir do mar, purificada e adicionada de sais. O produto Aqua+ do Bob Esponja começa a ganhar espaço em grandes redes varejistas. Para produzir a Aqua+, a Aquamare desenvolveu um processo de purificação da água do mar no qual todo o sal e impurezas são retirados da água, permanecendo apenas os minerais e nutrientes naturais.

Um dos personagens de maior sucesso do canal Nickelodeon - é o programa mais visto do canal - o Bob Esponja foi criado pelo biólogo marinho Stephen Hillenburg, em 1984. Ele é distribuído para mais de 170 países, em 25 idiomas diferentes. De acordo com a pesquisa Kiddos Latin America, 94% das crianças brasileiras conhecem o personagem e 82% afirmam que ele é um de seus favoritos.
57% das crianças de 3 a 5 anos têm produtos do Bob Esponja, assim como 47% das crianças de 6 a 11 anos. Entre os produtos que licenciam o personagem estão alimentos, roupas, brinquedos, eletrônicos, abacaxis e até um balão de ar quente. O pagamento de royalties pelo uso de imagem equivale a 7% do valor final de um bem. No Brasil, Bob Esponja é dublado por Wendell Bezerra e, nos Estados Unidos, por Tom Kenny.

Diet, Light ou Zero?

O consumidor fica sempre em dúvida na hora da compra. Afinal, qual produto não contém açúcar? Qual ajuda a emagrecer? Qual tem menos gordura? Muitas pessoas não sabem, mas alguns alimentos diet podem ser tão ou mais calóricos que os normais.

A nutricionista Amanda Poldi sugere que o consumidor leia, com atenção, os rótulos e lembra que um mesmo produto pode ser light, diet e zero, uma vez que uma categoria não elimina a outra.

Recomendados para quem quer perder peso, os itens light apresentam redução de 25% de algum componente - sejam gorduras, açúcar ou calorias - mas, na maioria das vezes, essa redução de carboidratos pode ser compensada por um alto teor de sódio.

Chocolates sem açúcar, por exemplo, recebem doses a mais de gorduras. e, por isso, são mais calóricos. Os refrigerantes zero - que não engordam - não contém açúcar ou caloria, mas a quantidade de sódio é maior que a do refrigerante normal. Já os diet - não indicados para quem quer emagrecer - são recomendados aos que necessitam de dietas especiais, como os diabéticos, pois contêm menos carboidrato, açúcar, gordura ou sódio.

O endocrinologista Alfredo Halpern faz uma conta difícil de entender: 1 grama de gordura concentra 9 calorias, contra 4 calorias em 1 grama de carboidrato. Como o assunto é mesmo muito complicado para o consumidor que não estudou medicina ou nutrição, ele recomenda conferir sempre o valor energético dos produtos e evitar exageros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário