quarta-feira, 16 de março de 2011

Almoços que fazem mal e o suco que só faz bem...


Brasileirão: a corrida do ouro

Jornalista dos mais bem informados – e boa gente – Guilherme Barros publicou em sua coluna no iG que Alexandre Raposo e Walter Zagari, respectivamente presidente e diretor comercial da Rede Record, estiveram nesta terça – também conhecida como “ontem” com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. O encontro aconteceu um dia depois de almoçarem com o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg.

O motivo dos encontros – até uma criança sabe – é uma gordíssima proposta sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A exemplo do que pretende a concorrente - TV Globo, que tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores – a TV Record busca apresentar, separadamente, ofertas financeiras aos dois clubes. Guilherme Barros levanta uma questão interessante: e numa partida entre Mengão e Curingão, ou mesmo nas partidas entre estes dois times e os demais, como ficam os direitos de imagem e de transmissão dos jogos?

O colunista alerta que a legislação não é clara sobre o assunto. As duas emissoras – uma dos Marinho e outra do Macedo – são irreconciliáveis. Ou seja, não tem “jogo”. Uma coisa é certa, a pequena Rede TV! - que apresentou a melhor proposta para o esvaziado Clube dos Treze – vai mesmo é transmitir o programa da Luciana Gimenez. E o futebol – que um dia foi jogado nos gramados – vai acabar sendo disputado no tapetão...

Sucos “do bem” agora na americanas.com

No dia 10 de setembro do ano passado, publicamos matéria (veja aqui: http://blogdorefri.blogspot.com/2010/09/as-caixinhas-coloridas-com-suco-de.html) sobre os sucos “do bem” que – à época – distribuía seus produtos a pouquíssimos pontos de venda do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. De lá para cá, o mundo deu voltas. Ditaduras caíram, a terra tremeu, o Blog do Refri disparou - em mais de 500% - seu número de leitores e a “do bem” ficou cheia de novidades. Só o Sarney ficou do mesmo jeito.

Mas deixando o abacaxi de lado e falando de outras frutas... Misturando a cultura de antigamente (para manter seus produtos sem conservantes) com as inovações da internet, os sucos de pura fruta são encontrados agora em qualquer canto do país. Onde tiver uma lojinha da americanas.com você encontrará as caixinhas coloridas do delicioso suco de laranja, uva integral, limonada, suco misto de mamão, laranja, maçã e banana e suco misto de açaí, morango, maçã e guaraná. Tem ainda chá mate com suco de limão. Legal. Esse pessoal começou pequeno, trabalhando com ética e chegou lá. Parabéns.

2 comentários: