quinta-feira, 3 de março de 2011

Muita música e pouco futebol


Componha uma música com o Maroon 5

A banda norte-americana Maroon 5 vai participar de uma ação inusitada promovida pela Coca-Cola. Adam Levine (vocal e guitarra), James Valentine (guitarra), Jesse Carmichael (teclados), Mickey Madden (baixo) e Matt Flynn (por que o baterista é sempre o último?) vão ficar 24 horas no estúdio criando uma música a partir de videos e mensagens no Twitter e Facebook que receberem dos fãs. Provavelmente será a maior parceria de toda a história da música ou, pelo menos, o maior brainstorming já visto neste lado da Via Láctea.

Esta composição interativa, dinâmica de grupo – ou seja lá como isso se chame – vai acontecer no dia 22 de março, num estúdio em Londres, e faz parte do projeto Coca-Cola Music que dá oportunidade aos fãs de ajudar na composição de músicas ou, simplesmente, assistir a seus ídolos durante o processo criativo.

Lembra até aquela piada “impublicável” que termina com a frase lapidar: “Poxa, só mesmo a Coca-Cola para fazer uma promoção dessas...” Quem quiser saber a piada na íntegra me mande um e-mail...

Pancadaria na TV aberta pela transmissão do futebol

Se fosse no estádio de futebol, ia parecer uma briga de arquibancada. O brigão nunca sabe em quem bateu nem quem foi o sujeito que deixou inchado aquele rosto que mamãe beijou tanto. É mais ou menos isso que está acontecendo com o futebol brasileiro: só que nos bastidores.

A TV Globo – que tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores para as transmissões do futebol - publicou nesta terça, nos principais jornais do país, anúncio de página inteira informando que não enviaria proposta para a concorrência promovida pelo Clube dos Treze para o televisionamento do Campeonato Brasileiro no biênio 2012-14. Na nota, a emissora carioca alegou que o modelo de negociação adotado nos últimos anos foi responsável pelo aumento da receita de todos os clubes e que, a partir de agora (diante da derrocada da entidade) decidiu negociar diretamente com os times.

A TV Record sentiu o soco no estômago e divulgou um comunicado em resposta ao texto da rival. A emissora – com sede em São Paulo - defende o modelo adotado pelo Clube dos 13 e criticou o que chamou de “favorecimento a um monopólio que impedia a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente". Um direto no queixo

Os próximos dias – ou capítulos – prometem muitos cascudos, catiripapos, pescoções, pontapés e rabos de arraia. Quem viver verá. Ou pior: poderá ficar sem ver jogo algum se essa pendenga for parar na justiça.

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