sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As caixinhas coloridas com suco de verdade


do bem: sucos de frutas naturais e sem conservantes

Circulando em alguns lugares do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o consumidor corre o risco de topar com caixinhas coloridas e simpáticas com a inscrição do bem. Dentro da embalagem longa-vida o que ele encontra é puro suco de fruta – sem adição de água, açúcar ou conservantes. A proposta da do bem é fazer as melhores bebidas naturais do mundo. Os sabores são: laranja, uva integral, limonada, suco misto de mamão, laranja, maçã e banana e suco misto de açaí, morango, maçã e guaraná. Tem ainda chá mate com suco de limão.

Desde a fruta fresca ao processo de fazer o suco, passando pela pasteurização e pela embalagem consciente – o texto é deles – a do bem busca uma relação mais direta com o consumidor “sem e-mails automáticos, sem vozes digitalizadas no telefone, nem respostas prontas. Porque sentimos que nosso mundo está precisando disso. Mais respeito à natureza e ao ser humano”, avisam. Os produtos são oferecidos nas embalagens de 200 ml – cujos preços variam entre R$ 2,50 e R$ 2,70 – e de um litro – que variam entre R$ 5,99 e R$ 7,99 dependendo do sabor. No site http://www.dobem.com/ e clicando na aba “porque a gente é diferente” é possível ver que os concorrentes – Poli, BB e Bibi – praticam preços até 100% mais caros.

No Rio, as caixinhas coloridas estão nos supermercados Zona Sul, Mundo Verde, Armazém do Café, Rubro Café e mais de 600 lojas espalhadas pela cidade. Em São Paulo, nas lojas da rede St. Marche no Morumbi, Alto de Pinheiros, Granja Viana e Panambi. Em Curitiba, no Família Farinha e na Speedee Distribuidora no Bairro Alto. “Nós sabemos que precisamos melhorar muito nossa distribuição. Estamos trabalhando dia e noite”, revela Andréia Martinz que coordena o marketing da empresa. Por motivos estratégicos a empresa não revela números sobre a produção. Veja abaixo o filme caprichadíssimo utilizando a técnica tabletop (quadro a quadro) que eles fizeram para apresentar seus produtos:

video

Amanhã: sábado é dia de cinema - três comerciais de guaraná. Não perca

No Twitter: @BlogdoRefri

7 comentários:

  1. Gostei muito da idéia e como produto é colocado....boa divulgação, temos que fazer nossa parte..parabéns !
    Marco

    ResponderExcluir
  2. É isso, Marco.
    eles vão longe
    abraço

    ResponderExcluir
  3. "Sangue bom" esse suco "do bem". Vou provar assim que chegar ai. Bjs Monica

    ResponderExcluir
  4. Essa moça fala de Londres e vai ser o primeiro "Oscar" de roteiro deste país.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Deus te ouca, Claudiao. Se algum dia um dos meus roteiros virar filme vai ser como ter ganhado o Oscar! Beijao, Monica

    ResponderExcluir
  6. Conhece "Os Deuses devem estar Loucos"? Tem tudo a ver com refrigerante e é muito engraçado.

    ResponderExcluir