sábado, 12 de março de 2011

Sábado de atualizações, trocas de farpas entre emissoras e um triste terremoto

Porque havia um erro na foto do “Blog”

No dia 9 de março, postamos matéria sob o título “Brasileiro lê mais blogs que o resto do mundo” ilustrada por uma bela foto. Na ocasião, no entanto, alertamos que havia na imagem um erro e desafiamos os leitores a descobrir qual era. Alguns tentaram mas, infelizmente, ninguém acertou. O alemão Gutemberg criou os tipos móveis, fundamentais para o desenvolvimento da imprensa. Eram carimbos de chumbo – os linotipos – que eram lambuzados de tinta e depois imprimiam (com o auxílio de uma “prensa”) as superfícies de papel. O que caracteriza o linotipo - e também o carimbo - é que ele é оьitяэѵиі , quer dizer, invertido. Para estar correta aquela imagem devia estar invertida. Era só isso.

TV Record pula fora do Brasileirão

A emissora paulista desistiu oficialmente de disputar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro sob o modelo proposto pelo Clube dos Treze – onde resta uma meia dúzia de três ou quatro times, entre eles, o São Paulo, o Atlético Mineiro, o Atlético Paranaense e o Sport. Em comunicado assinado nesta sexta-feira, a Record considerou que não era mais conveniente participar de uma negociação na qual os próprios clubes já haviam manifestado o interesse em negociar diretamente com a concorrência – em uma alusão direta à TV Globo.

Ocorre agora que as duas principais concorrentes – Record e Globo – estão fora da disputa promovida pelo Clube dos Treze – entidade mais esvaziada que bolinha de festa da semana passada. A emissora reafirma a intenção de voltar a participar “caso os clubes entrem em acordo, garantindo estabilidade jurídica a quem apresentar a melhor proposta”. Entre os patrocinadores do "Futebol na Globo" está a Coca-Cola.

Diante de tantas desistências, a Rede TV! foi a emissora que apresentou a melhor oferta durante a abertura dos envelopes do Clube dos Treze, ocorrida nesta sexta-feira, ganhando o direito de transmitir as partidas dos próximos campeonatos brasileiros até 2014. A proposta foi de R$ 516 milhões por temporada. O lance mínimo do leilão era de R$ 500 milhões. A emissora tem prazo de 30 dias para dar garantias de que tem como honrar a proposta. Quem acha que essa novela termina aqui já deve estar ansioso pela chegada do coelhinho da Páscoa e dos chocolates que ele traz.

Sabb faz a sua parte

Empresa responsável pela produção e distribuição de bebidas não gaseificadas e chás secos da Coca-Cola, a Sabb começou a doação de 21 mil litros de sucos, achocolatados e néctares – Kapo e Del Valle – para os desabrigados e desalojados pelas fortes chuvas nas cidades de Florianópolis, Santo Amaro, São José, Biguaçu e Palhoça.

Para alguns pode parecer demorado oportunismo – mas não é. É muito digna a iniciativa de qualquer companhia – a qualquer tempo. Você vê estas imagens terríveis do terremoto do Japão e fica imaginando como deve ser demorado reconstruir a vida – mesmo num país desenvolvido e preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário