terça-feira, 22 de março de 2011

Racha no futebol brasileiro entra na grande área


Se derrubar é pênalty

Depois de registrar em cartório uma proposta bilionária para Flamengo e Corinthians pelo direito de transmissão de seus jogos no Brasileirão, a TV Record procurou os clubes que se mantêm fiéis ao já falido Clube dos Treze - Atlético-MG, Atlético-PR, Internacional e São Paulo – e ofereceu um caminhão de dinheiro para garantir o televisionamento de seus jogos no triênio 2012-14.

Por sua vez, a TV Globo - que tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores - melhorou a proposta feita a Flamengo, Corinthians, Santos, Vasco e Palmeiras - oferecendo uma espécie de bonificação quando suas partidas atingirem determinado índice de audiência. Se algum clube tiver cometido a loucura de assinar contrato com uma das emissoras, o racha entre os clubes do país será inevitável.

Alguém duvida que essa situação vai acabar nos tribunais?

Indústria da laranja vai rastrear gases. Hã?

Os maiores produtores de suco de laranja do país vão mapear as emissões de gases estufa de sua cadeia produtiva. Responsáveis por 98% das exportações brasileiras, Citrosuco, Citrovita, Cutrale e Dreyfus vão levantar a “pegada de carbono”, ou seja, quanto CO2 é emitido para a produção de um litro de suco – uma exigência dos clientes europeus. Pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) farão as medições das etapas de agricultura, indústria e logística.

Estudo feito nos Estados Unidos pela PepsiCo – que detém a marca Tropicana – revelou que para cada litro de suco produzido no país de Barack e Michelle equivale a 926 gramas de CO2 lançados na atmosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário