sábado, 19 de março de 2011

TV Globo x TV Record: briga de cachorro grande!

E ainda dizem que cão que ladra não morde

Na imagem acima, a síntese desta história: dois cães ferozes disputam um disco amarelo. As TVs Globo e Record brigam pela transmissão dos jogos do Brasileirão a partir de 2012. Diante do avanço da TV Globo – que já teria firmado acordos com onze ou doze clubes, a Record decidiu mostrar os dentes: resolveu abrir o jogo. A emissora do Macedo ofereceu R$ 100 milhões para Flamengo e o mesmo tanto para o Corinthians. Em comunicado, a Record anunciou ainda que o valor total pode chegar a R$ 1 bilhão por cinco anos de futebol. A proposta da emissora do Jardim Botânico – que tem a Coca-cola entre seus patrocinadores - foi superior: R$ 110 milhões, mas com a desvantagem de cobrir todas as plataformas - TV aberta e fechada, internet, pay per view e celular – tirando dos clubes a chance de arrecadar com outras vendas.

Sabidas as cifras oferecidas pelas TVs ao Mengão e ao Curingão, outros clubes – como Vasco e Palmeiras – não estão dispostos a aceitar valor menor. Ou, seja, uma confusão danada. Isso sem falar dos times que ainda integram o “finado” Clube dos Treze – como Atlético Mineiro e São Paulo – que não sabem para onde vão. O impasse está criado. Pelo jeito que a coisa vai, o torcedor corre o risco de torcer por seus times em modalidades menos apaixonantes, como basquete, vôlei ou quem sabe até, jogo de botão. Nosso palpite é que isso vai sair dos gramados e parar no tapetão.

Esse blog tá ficando muito besta

Conforme antecipamos aqui ainda no dia 10 deste mês – a gente se acha! - os preços da cerveja, do refrigerante e da água mineral deverão subir 10% em dois meses. Isso porque o Ministério da Fazenda – leia-se Guido Mantega - não aceitou a proposta do setor de manter os preços de referência, não reajustados desde 2009. Na ocasião, o governo manteve os preços para estimular a produção de bebidas durante a crise econômica.

O ministro aceitou reunir-se com representantes do setor mas não se convenceu com a proposta dos fabricantes para conter o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A equipe econômica não se sensibilizou com a proposta do setor de investir R$ 7,7 bilhões este ano e criar 60 mil empregos.

Resumo da ópera: com já dissemos antes, sabe quem vai pagar o imposto? Você! É. Não adianta disfarçar. É você aí que está diante da tela. Isso, você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário