terça-feira, 15 de março de 2011

Consumidor toma overdose de refrigerante enquanto emissoras de TV aprontam a marmelada...


Bebemos bilhões de litros de Refri em 2010


Os brasileiros beberam quase 16 bilhões de litros de refrigerante no ano passado. Os números, ainda que preliminares, foram informados pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas (Abir) à jornalista Lilian Cunha, do jornal Valor. Em relação a 2009, isso significa um crescimento de meio bilhão de litros (para os leigos), ou 3,7% (para os economistas).

Dado curioso é que, mesmo ocupando a lanterninha do mercado – atrás das águas, sucos, chás e isotônicos, o energético foi o produto que mais cresceu – 40% - saindo de 62 milhões de litros em 2009 para 87 milhões no ano seguinte.

Rede TV! ganha mas não leva

Depende do OK de todas as 20 agremiações que integram o Clube dos Treze para que a Rede TV! tenha garantido o direito de transmitir as partidas do Brasileirão no triênio 2012-14. Isso significa que a possibilidade de o canal garantir esse direito é praticamente a mesma que o Íbis (o pior time do mundo) tem de faturar o Mundial de Clubes. Não que a TV se compare ao Íbis. O fato é que nem a Record ou a Globo podem afirmar que vão transmitir os jogos dos próximos campeonatos.

A Rádio Corredor, um apelido brasileiro para “Central de Boatos”, revela que a TV Globo – com seus patrocinadores, entre eles a Coca-Cola - já teria negociado diretamente com doze clubes o direito de transmitir seus jogos. Mesmo disposta a pagar os R$ 516 milhões para ser a detentora oficial dos direitos de transmissão, Rede TV! acertaria somente com oito clubes. Quer saber como isso vai ser resolvido? No tapetão – ou seja, nos tribunais. E como a justiça brasileira é ágil e competente como uma tartaruga com o casco para baixo...sei não...

2 comentários:

  1. Deveria ser como nas rádios. Todos com o direito transmitir e cada um decide qual canal tem a melhor transmissão.

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  2. Thales,
    sua sugestão faz sentido na medida em que a exclusividade garante à emissora o direito de não transmitir - se quiser (isso é o mais grave). Seria o melhor dos mundos se a concorrência fosse franca e aberta. Mas é mera utopia nossa...

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