quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As negociações no Rock in Rio e o mate de Gisele











Bastidores da contratação dos artistas


O site do Rock in Rio acaba de publicar uma matéria interessante – o que não é muito usual por ali – sobre a contratação dos artistas que vão participar do grande evento que tem, entre seus patrocinadores, a Coca-Cola. Nomes como Coldplay, Metallica e Red Hot Chili Peppers e Motörhead foram divulgados entre novembro e dezembro, dez meses antes do evento.

Segundo o diretor geral de contratação artística do Rock in Rio, Paulo Fellin, o trabalho de negociação é complexo: “É um quebra-cabeça vivo. Uma pesquisa de mercado aponta os artistas mais pedidos pelo público”, revela. Depois, é feito o levantamento de agenda para verificar a disponibilidade de cada artista. As negociações envolvem ainda segurança, hospedagens, número de quartos e suítes, transporte e esquisitices de cada um dos artistas.

Esse trabalho de aproximação com os agentes dos artistas e grupos começou logo depois das edições de 2010 em Lisboa e Madri. Para o line-up (a configuração) de artistas para cada uma das seis noites previstas do Rock in Rio, somente dois headliners (principais atrações) já foram escolhidos: Metallica e Red Hot Chilli Peppers. Faltam quatro. Quer saber o cachê de cada headliner? Isso o Fellin não revela nem sob ameaça de um beijo de Dona Dilma. Apesar disso, o Blog do Refri descobriu hoje - graças ao tablóide sensacionalista britânico The Sun - que o cachê por show do Coldplay é de R$ 1,6 milhão.

No momento, a organização do festival negocia com mais de 60 artistas. Entre os nomes não confirmados mas sempre especulados está o de Lady Gaga. O line-up completo será divulgado até o início das vendas dos ingressos, em julho de 2011.


Sul lança refrigerante de erva-mate

Tão popular no sul do país quanto Gisele Bündchen, a erva-mate virou refrigerante levemente gaseificado. A empresa Mate Laranjeiras – produtora de erva-mate do Paraná – resolveu investir no mercado de refrigerantes e lançou Xima – no mesmo segmento de H20H, Guará e Aquarius.

Por enquanto a produção e a venda estão restritas ao estado de origem e ao Mato Grosso do Sul mas a ideia é buscar parcerias e distribuir o produto em todo o país. O comercial você assiste agora:

2 comentários:

  1. "Diretor geral de contratação artística"? Que cargo é esse? Supera um outro que vi há tempos - VP de RH do Hemisfério Sul ?:/

    Esse refri novo parece ser um ice tea com gás, tchê!

    Feliz 2011, Blog do Refri! Bj

    ResponderExcluir
  2. É que o cara precisa de boa remuneração. Aí inventam cargos como supervisor de clonagem documental: o famoso "operador de xerox". Beijo

    ResponderExcluir