quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gente do bem e gente do mal














Momento “cuti cuti”...

Com o objetivo de dialogar com o consumidor sobre seus compromissos em relação ao crescimento sustentável e à responsabilidade social, a PepsiCo lança um novo site e também novos perfis nas redes sociais. Os principais temas serão a transformação do portfólio, vida saudável, a redução do impacto ambiental entre outros. As redes sociais, que também foram reformuladas, são o Twitter, o Orkut e o Facebook.

No site da Pepsi também é possível saber que é um grande sucesso a parceria entre esta empresa e a organização Operação Sorriso. Em menos de um mês, cerca de 450 crianças já foram ou serão beneficiadas com cirurgias gratuitas para a correção de lábio leporino e fenda palatar. Algumas operações podem durar somente 40 minutos.

No endereço eletrônico da Pepsi - aqui – as fotografias de crianças-símbolo da entidade aparecem em preto e branco, divididas em vários quadradinhos. Cada vez que uma pessoa envia ou retransmite uma mensagem de apoio pelo Twitter para a hashtag #os_pepsi, um dos quadradinhos fica colorido. Quando a imagem é totalmente preenchida de cor, a Pepsi patrocina a cirurgia daquela criança. Uma vez completado o colorido, outra imagem em preto e branco, de outra criança, surge no site e a história de solidariedade recomeça - sem pieguices ou oportunismo. Muito legal a iniciativa.

Momento “mão na cabeça”...

Você pensa que o Blog do Refri só fala de assuntos doces e cheios de gás carbônico? Engano seu. Temos também nossa coluna policial. Bobeou, vai pro xilindró. Deu mole, dançou. A polícia da cidade de Mairinque, no interior de São Paulo, apreendeu 200 mil latas de um energético com prazo de validade vencido e cujas datas eram alteradas para voltar ao mercado.

O lote, importado dos Estados Unidos, foi localizado em uma distribuidora de bebidas e está avaliado em R$ 3 milhões. A data de validade, vencida em outubro, estava sendo modificada de maneira artesanal. Cerca de 40 funcionários faziam o serviço. Em revezamento, eles apagavam os dados no fundo da lata com uma esponja de aço – o famoso Bombril e suas mil e uma utilidades. Depois, outra data era reimpressa com validade até agosto de 2011.

Para piorar as coisas, a sede da distribuidora fica em um barracão onde funcionava um supermercado que não tem alvará da prefeitura e foi interditado pela Vigilância Sanitária mairinquense (!). A polícia não informou o número de prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário