quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Duas perguntas: Qual a nova atração do Rock in Rio? E quem bebe mais refrigerante no mundo?

Slipknot na noite Heavy Metal do Rock in Rio

A noite do metal do Rock in Rio – em 25 de setembro - está quase completa com a confirmação do grupo americano Slipknot que já fez uma apresentação no país em 2005. Os oito integrantes – que costumam se apresentar mascarados - vão tocar no palco Mundo no mesmo dia das apresentações de Motörhead, Coheed and Cambria e Metallica. O Rock in Rio tem a Coca-Cola como um de seus patrocinadores.

O Slipknot promete um show “caótico” – seja lá o que isso signifique para um grupo de heavy metal. Em maio deste ano, uma tragédia marcou a banda: o baixista Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina.

Pesquisa de opinião feita pelo Ibope - aquele instituto que deu a vitória de dona Dilma no primeiro turno – revela que o Metallica era a banda que o público brasileiro mais desejava ver no festival. De vez em quando o Montenegro acerta...

Quem bebe mais refrigerante neste mundo?

Estudo da consultoria Euromonitor International revela que a Ásia é o continente que mais consome bebidas não-alcoólicas em todo o mundo. Também pudera, somente a China, a Índia e o Paquistão têm juntos quase a metade da população mundial.

Mas a grande novidade vem agora: até 2014, a América Latina deverá ultrapassar a América do Norte e ficar no segundo lugar do ranking dos mercados consumidores de refrigerantes. Um dos motivos é que países como Brasil e Peru vêm apresentando sucessivas altas nas vendas.

A pesquisa aponta que o mercado brasileiro de bebidas gaseificadas – refrigerantes e água com gás – apresenta desempenho econômico consistente: de cada R$ 3 gastos em bebidas não alcoólicas, R$ 2 vão para os refrigerantes. Em 2009, foram vendidos cerca de três bilhões de litros de bebidas carbonatadas na América Latina. A Euromonitor informa ainda que as maiores empresas da América Latina são, pela ordem: Coca-Cola, PepsiCo e Ajegroup – peruana que fabrica a Kola Real e a Big Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário