quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Competição: Rally e concurso de arte...


Rally Tango Dakar 2011: aventura é isso!

O primeiro dia de 2011 marcará a largada do Rally Tango Dakar 2011. A prova – que tem o patrocínio de Red Bull - começará ao meio-dia numa região desértica da Argentina - nas coordenadas 38° 24' 57.95"S, 63° 37' 0.02"W - distante 40 quilômetros de um lugarejo chamado Jacinto Arauz, mas pode chamar de “fim de mundo” ou “inferno na terra” que ela atende. As provas da famosa corrida acontecem nesta região desde 2009. Mas o percurso nunca se repete.

183 motociclistas, 33 quadriciclistas, 145 automobilistas e 68 caminhoneiros vão atravessar a região desértica da Argentina e do Chile. Treze mulheres participam da prova que terminará 9.500 quilômetros depois, às 23:59 horas do dia 16 de janeiro. Entre um trecho e outro, uma região inóspita com muita areia, altitudes de até 4.800 metros, buracos, pirambeiras, poeira e tudo mais que um deserto pode oferecer. Os pilotos vão passar por Victoria, Córdoba, San Salvador de Jujuy, entram no Chile por Calama, seguem até Iquique e chegam a Arica, em pleno deserto do Atacama quando descem a Antofagasta, depois Copiapó, reingressam na Argentina, vão até Buenos Aires e terminam a prova em Córdoba. Ufa! Cansou? “Hay que tener mucho de la voluntad”.


Latas de Sprite vão colorir o verão 2011


Já são conhecidos os ganhadores do concurso Crie sua Arte no qual designers, grafiteiros e artistas competiram para produzir as quatro latas de Sprite que estarão nas prateleiras e geladeiras durante o Verão 2011. Veruske Magalhães, de Caucaia (CE), Nicolas Felipe Navarros, de Pinhais (PR), Rodrigo Santana Gonçalves, de Mirassol (SP) e Wilton Moura Santos, de Belo Campo (BA) foram os escolhidos.

As 30 mais votadas ganharam um Xbox 360 customizado. Os quatro trabalhos escolhidos você encontra clicando em: http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/novaslatas.html . A campanha é da W/McCann que criou filmes da campanha para TV e cinema. Fernando Andrade da Spray Filmes dirigiu o comercial.

2 comentários: