segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rock and Roll: pedra fundamental

Começa o "rock and roll" no Rock in Rio

No lugar onde daqui a 284 dias explodirão guitarras, baixos, baterias, canhões de luz e o grito da galera, hoje o barulho fica por conta de tratores, ferramentas pesadas, britadeiras e o grito da peãozada. Começaram as obras para a construção da Cidade do Rock - não ficará pedra sobre pedra. Literalmente, um "rock and roll". No dia 9 de dezembro, também conhecido como "quinta passada", foi lançada a Pedra Fundamental do evento. Nos próximos dias, as pedras vão rolar - mas não no sentido figurado. Vai ser obra em todo o canteiro.

A vice-presidente da festa Roberta Medina segue a linha de pensamento do pai - o empresário Roberto Medina - e dispara: "É uma festa sim, mas também é economia, turismo e promoção internacional. 60% do total de Rock in Rio Cards foram vendidos para outros estados, o que vai gerar um impacto direto na hotelaria e no turismo da cidade", diz a moça contabilizando a potencial bufunfa da coisa. Muito bem, Robertinha, aprendeu direitinho as lições do papai...

Como em todo lançamento importante não faltaram os discursos chatíssimos e redundantes de gente redundante e chatíssima como o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman que, pra piorar, ainda tem a língua "prresa".

O evento tem a Coca-Cola como um de seus patrocinadores. A prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o festival. Tomara que não surjam escândalos na Cidade do Rock como os da "Cidade da Música" - do roqueiro careca César Maia - que Deus o tenha. Em breve. Aliás, arrisco dizer que "Cesinha" só não toca guitarra porque rói as unhas até o sabugo.


Light e Zero na Índia vão usar adoçante Stevia


A agência de saúde da Índia não deixa a coisa correr solta como a Anvisa faz por aqui. A Food Safety and Standards Authority of India determinou aos fabricantes o uso do adoçante Stevia em seus produtos Light ou Zero comercializados naquele país. Enquanto isso, por aqui, a gente vai consumindo mesmo os produtos adoçados com fenilalanina (não recomendado para gestantes) e o ciclamato de sódio - este último, disfarçado pela sigla E 952 - que é cancerígeno mesmo.

Já a stevia é um adoçante natural derivado da planta de mesmo nome, largamente usado nos refrigerantes da Europa e dos Estados Unidos. Como a stevia é um adoçante mais caro, corre um lobby forte para que a novidade não chegue tão cedo ao Brasil. Traduzindo em bom português: ninguém está disposto a mexer no bolso por causa da saúde do consumidor daqui, do lado de baixo do equador.

2 comentários: