terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Brasileiro fala que idioma? Português ou brasileiro?

Pagação de mico para montar guitarras do Rock in Rio

Três enormes guitarras foram instaladas na madrugada de domingo nos bairros da Barra da Tijuca (zona oeste da cidade), Copacabana e Gávea (na zona sul) com sete metros de altura, para enfeitar a cidade com motivos que lembram o Rock in Rio.

As esculturas que enfeitaram Lisboa na versão anterior do festival – já vieram de Portugal pintadas com as cores do Brasil. No manual de instruções para a montagem, os portugueses recomendaram o uso de acetona para garantir o acabamento das guitarras gigantes. Os brasileiros passaram alguns dias buscando fornecedores de acetona para comprar a quantidade suficiente para as enormes guitarras até descobrirem que a tal acetona era, na verdade, solvente para tinta. Mico total. Só faltou alguém pedir um manual em "brasileiro"...

Faltam 275 dias para o início do evento que tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores.


As marcas que os cariocas mais gostam

Pesquisa do grupo Troiano de Branding - encomendada pelo jornal O Globo - apontou as marcas preferidas dos cariocas em 29 diferentes categorias. Ao todo, foram ouvidas 4.407 pessoas. As marcas apontadas como a Cara do Rio foram Kibon, Havaianas, Coca-Cola, Porcão, Matte Leão, Biscoito Globo, Skol, Antarctica, Osklen e Brahma. Entre as marcas que são a Cara do Fim de Semana ficaram, pela ordem de preferência: Kibon, Coca-Cola, Sadia, Havaianas, Cinemark, Perdigão, McDonald’s, Antarctica, Skol e Brahma. Curioso é que a Kibon deixou o Rio de Janeiro há vários anos mas ficou em primeiro lugar nestas duas importantes categorias – o que sinaliza sua identificação pelos habitantes da cidade como uma marca genuinamente carioca. A marca Sony ficou na frente nos itens Tecnologia e Eletroeletrônicos enquanto a Nike ficou na pole position em Moda e Artigos Esportivos.

Já o produto em primeiro lugar no quesito a Cara da Praia foi Havaianas. A fábrica de sandálias ficou no “top four” em três categorias. Entre as Bebidas não Alcoólicas, a classificação foi: Coca-Cola, Ades, Del Valle, Guaraná Antarctica e Matte Leão. Entre as Cervejas: Skol, Antarctica, Bohemia, Brahma e Itaipava. Entre as redes de Fastfood e Lanchonetes, a classificação ficou assim: McDonald’s, Parmê, Bob’s, Rei do Mate e Habib’s. O estudo não contemplou as marcas relacionadas com os times de futebol da cidade. Os resultados foram publicados no encarte especial “Marcas dos Cariocas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário