terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um garoto de 80 anos que vê tudo lá do alto...!











Cristo Redentor, o garoto-propaganda

Às vésperas de completar 80 anos, o maior símbolo do Rio de Janeiro é, cada vez mais, utilizado em campanhas publicitárias. Muita gente não sabe que os direitos de imagem da famosa estátua de “braços abertos sobre a Guanabara” pertencem à Arquidiocese do Rio de Janeiro. A busca pelo “garoto-propaganda” dobrou nos últimos dois anos. Segundo matéria de Bruno Rosa no jornal O Globo, no último domingo, dos 24 pedidos em 2009, somente 15 foram aprovados. Em 2010, foram 46 demandas e 20 foram negadas. Este ano (até agosto) já são 40 os pedidos e somente 16 aprovações.

Marcas como Cimento Mauá, Lipton Mate, Nikon, Oi, TAM e Vale já utilizaram esta que é uma das sete maravilhas do mundo moderno em suas embalagens e campanhas. Já foram rejeitadas campanhas de bebidas alcoólicas, de roupas íntimas e de uma rede de motéis. “Tem gente que não sei”! Um grupo de dez pessoas analisa cada pedido por uma semana considerando os aspectos éticos de cada ação. A Arquidiocese não cobra pela aprovação mas as empresas devem fazer doações entre R$ 5 mil e R$ 20 mil – muito razoável por sinal – para ações sociais administradas pela cúria.

Produtor de Winehouse faz música das Olimpíadas

O guitarrista Mark Ronson – que produziu artistas como Amy Winehouse, Christina Aguillera, Lily Allen, Macy Gray e Robbie Williams – é o compositor escolhido pela Coca-Cola para compor a faixa tema das Olimpíadas de Londres. Embaixador da marca para os Jogos, Ronson vai apresentar “Move the Beat” – o conceito da campanha de marketing de Londres 2012 – numa performance ao vivo com a cantora britânica Katy B.

A agência Mother de Londres é a responsável pelo conceito. A canção criada por Ronson será também a trilha para comerciais de TV, dos eventos da Coca-Cola durante os Jogos e de campanhas mobiles e outras plataformas digitais.

2 comentários:

  1. Selma,
    esta é uma boa pergunta...É a Katy B. Não apurei direito essa informação e farei o repost logo mais. Valeu pelo alerta. beijos

    ResponderExcluir