segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parabéns: Aos 90 anos, Guaraná Antarctica homenageia as oito décadas do Cristo Redentor


O Guanará e o Cristo Redentor

Até parece uma festa da terceira idade. Aos 90 anos, o Guaraná Antacrtica lança campanha na TV para homenagear os 80 anos do Cristo Redentor. O comercial – criado pela DM9DDB - estreou no fim de semana. No filme de animação, os personagens aparecem de braços abertos: um goleiro se preparando para defender um chute, uma criança no parque e um sambista no Centro do Rio.

Garrafa personalizada do outro lado do mundo

Na Austrália, a campanha de verão “Compartilhe uma Coca-Cola” selecionou os 150 nomes mais populares – e também os nicknames – e vai dar uma garrafa personalizada aos consumidores que promoverem a reciclagem de garrafas PET. É como se, no Brasil, tivessem feito uma seleção com os nomes: Felipe, Diego, Julia, Carol, Zé e assim por diante. Cada nome tem sua própria criação na página da marca no Facebook.

As pessoas com nomes estranhos – equivalentes a Agnelo, Ideli, Garibaldi, Gleici ou Protógenes - terão a chance de personalizar suas próprias latas nas lojas participantes.

Fibra de coco e bagaço de cana

Depois de beber a água de coco e o caldo de cana faça um filtro para remover poluentes da água. Essa é a proposta de pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Eles estão empenhados num projeto que utiliza materiais de baixo custo para a remoção de poluentes das águas usadas no abastecimento.

A ideia é unir o útil ao agradável: retirar resíduos agrícolas do meio ambiente e utilizá-los na filtragem da água. A experiência tem avançado com a casca e fibras do coco e com o bagaço da cana. Abundantes na região e de baixo custo, os dois itens recolhidos e levados ao laboratório onde são triturados e acoplados a estações de tratamento de água servindo como um filtro.

O melhor vem agora: os resultados indicam que o mesocarpo (!?!) do coco e o bagaço da cana são capazes de remover quantidades significativas de alguns poluentes. O que se pretende é usar a mistura para substituir o carvão ativado - atualmente utilizado nas estações de tratamento - que tem custo muito elevado e não remove todos os tipos de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário