terça-feira, 25 de outubro de 2011

Craque do Santos ataca em reduto boêmio do Rio

Neymar foge do Engenhão e leva show de bola

Uma manchete sensacionalista - e mal intencionada - como esta acima pode prejudicar a carreira de um atleta? Que nada! Conforme antecipamos no sábado passado (15 de outubro), logo depois do empate do Santos com o Flamengo em 1 a 1 - domingo no Engenhão, quando teve brilhante atuação - o craque Neymar escapuliu de helicóptero do estádio direto para a Lapa, no centro do Rio, onde participou, como presidente do júri, da final brasileira do Red Bull Street Style. Com uma camisa cor de rosa e chapéu de malandro boêmio, ele levantou o braço do vencedor do desafio, o paulista Eduardo Key, de 20 anos. Assim como Neymar, Key fez “arte com uma bola no pé”.

A estrela do Santos ainda comentou: “O que os caras fazem com a bola é brincadeira. Se eu fosse competir, não passava nem da primeira fase”. Na finalíssima da competição, Key travou um duelo emocionante com Diego Oliveira. Com o título, ele conquistou o direito de representar o Brasil na próxima Final Mundial do Red Bull Street Style, programada para 2012 na Itália.

Além de Neymar, o b-boy Pelezinho e o ex-campeão mundial do Red Bull Street Style Arnaud “Sean” Garnier integraram o júri do evento. Um dos principais nomes do mundo na modalidade, Sean ficou impressionado com o nível do freestyle brasileiro, e acredita que Key poderá obter um grande resultado na Itália. Além das mil pessoas presentes no Circo Voador que doaram um quilo de alimento não perecível para a instituição “Creche e Aparece”, outras vinte mil pessoas acompanharam o evento por transmissão ao vivo pelo site www.redbull.com.br. Literalmente, um “show de bola”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário