sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Refrigerante é notícia: no mercado ou no roteador


Refrigerante no TOP 3 dos supermercados

As vendas reais nos supermercados cresceram 3,7% em setembro quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento dos supermercados caiu 0,75% em relação a agosto. Mas conta para isso o fato de setembro ter menos dias que agosto e ainda o feriado da Independência. Nos primeiros nove meses do ano, as vendas subiram 4,21% em relação ao mesmo período de 2010.

Segundo o levantamento, os empresários do setor aumentaram as compras de todos os produtos típicos de Natal em relação a 2010. As encomendas de cerveja cresceram 16,8%, de frutas nacionais da época, 16,3% e de refrigerantes, 16,1%. Já as encomendas de peixes congelados avançaram 15,3% e de peixes frescos, 14,2%. Os produtos com menor crescimento das encomendas foram peru, com alta de 4,5%, e de tender, com alta de 3,9%.

Lembra do Bom-Bril na antena de TV? Pois é...

Sempre ligado nos assuntos que dizem respeito ao meio ambiente, o site CicloVivo ensina como utilizar uma latinha de refrigerante para aumentar o sinal Wi-Fi de maneira ecologicamente correta. Como é necessária uma folha de alumínio resistente e ligeiramente curvada para direcionar a transmissão, o site sugere que se use uma latinha de refrigerante (mas pode ser cerveja, viu?). O passo a passo tem texto do próprio site:

“Para este projeto você vai precisar de uma tesoura, um estilete, massa adesiva reutilizável e uma latinha de alumínio vazia. O primeiro passo é lavar a lata de alumínio vazia. Após estar limpa e seca, remova o anel. Corte o fundo da lata com o auxílio de uma tesoura ou estilete. Durante esse procedimento, tome muito cuidado para não se cortar. A seguir, corte a tampa deixando cerca de dois centímetros sem cortar, conforme mostra a figura exposta na galeria ao lado – a tampa não será removida. Agora corte no sentido do comprimento da lata do lado oposto a boca. Feito isso, coloque massa adesiva na tampa do lado oposto da abertura – se achar necessário, e conecte sua lata ao roteador Wi-Fi. Se não encontrar o adesivo, basta encaixar o buraco da lata na antena e pronto. Este simples impulso é capaz de aumentar a força do sinal de duas a quatro barras”. Viu só que prático?

Nenhum comentário:

Postar um comentário