quarta-feira, 9 de março de 2011

A foto abaixo tem um erro. Qual seria?

Descubra o erro e deixe um comentário

Brasileiro lê mais blogs que o resto do mundo

Empresa que faz estudos sobre internet, a ComScore acaba de divulgar pesquisa que aponta o internauta brasileiro como sendo, mundialmente, o que mais acessa blogs. 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs em 2010 enquanto que a média mundial ficou em 50%. Entre outubro e novembro, 39,3 milhões de usuários acessaram conteúdos de web logs buscando, principalmente, informações sobre as eleições presidenciais.

Segundo informações da agência Folha de São Paulo, o índice de leitura cresceu, em média, três pontos percentuais nos estados do Norte, Sudeste e Sul, e outros 4,3% no Centro-Oeste e Nordeste. A empresa de pesquisa aponta as redes sociais como sendo as principais concorrentes dos blogs.

A coxinha do Carlito de Goiânia

Nosso endereço recebeu um e-mail marketing de uma simpática confeitaria localizada em Goiânia. Como o blog privilegia o inusitado, o senso de oportunidade e a inteligência competitiva no mercado – é disso que tratamos aqui – resolvemos publicar parte do conteúdo da mensagem do padeiro, que de bobo não tem nada. Um alerta: eles não nos pagaram um centavo por isso.

Há 19 anos atuando naquela bela cidade, a Carlito Confeitaria oferece a seus clientes uma grande variedade de tortas, doces e salgados para eventos e aniversários. O que ocorre é que, certamente, o Carlito é leitor do blog e nos incluiu no mailing. O camarada criou um pacote – por R$ 49 – com 100 salgados (kibe c/ catupiry, risole, coxinha e bolinho de queijo), uma torta de brigadeiro (500 g) e uma Coca-Cola de dois litros. E mais: mencionando o código BRIND2011, o feliz consumidor ainda fatura uma tortelete “de grátis”!

Para encerrar o jabá, eu ia dizer que a Carlito Confeitaria fica na rua Doutor Olinto 923, em Goiânia, e faz entregas em domicílio. Mas não vou fazer isso: pode “pegar mal”. Vai que o pessoal pensa que... sei lá. Temos um nome a lazer – ou seria a zelar?

5 comentários:

  1. Cocina, William e demais amigos:
    continuem tentando!

    ResponderExcluir
  2. A imagem já é toda artificial, ou seja, daria pra apontar um monte de "erro" se for seguir essa lógica.
    Agora se não for levar em conta a "artificialidade" da imagem, não vejo nada de errado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zé,
    a resposta certa já está no post acima, do dia 12 de março. Por se tratar de uma espécie de carimbo, o linotipo fotografado deveria estar invertido - como o são todos os carimbos. De qualquer forma, sua resposta foi bem interessante. Grande abraço e apareça sempre. Claudio Carneiro

    ResponderExcluir