quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BBB 11 estreia dia 11 de janeiro


BBB: Baixarias, Beldades e Bial

A Rede Globo vai promover, no dia cinco de novembro, uma “chamada” dos patrocinadores do Big Brother Brasil 2010 - considerados anunciantes preferenciais - para que confirmem seu interesse na versão 2011 do reality show que estreia no dia 11 de janeiro. Serão cinco cotas nacionais, de R$ 16,9 milhões cada uma – 25% mais caras que em 2010. O patrocínio valerá para a TV e o portal Globo.com. Os “preferenciais” são Guaraná Antarctica, Fiat, Johnson & Johnson (Sundown), Niely e Unilever (Knorr). O total dos ganhos, somente com o patrocínio nacional, soma R$ 84,5 milhões.

Como já postado anteriormente, o formato prevê ainda ações de merchandising, degustações, espaços patrocinados no cenário, anúncios extras e maciça campanha de assinaturas de pacotes na TV paga. Para aumentar o faturamento, a emissora brasileira criou ainda uma plataforma 0300 e pacotes de torpedos para as votações do público. O serviço rende para a emissora cerca de R$ 4 milhões líquidos por paredão – o mesmo que recebe a operadora de telefonia.

Teste de sabor: Hey Song Sarsaparilla (APROVADO)

Hey Song Sarsaparilla é o nome de um refrigerante de Taiwan (país que os brasileiros já chamaram de Formosa). O produto é derivado de uma árvore existente nas florestas da América Central e na América do Norte. Com propriedades medicinais – contra a sífilis, artrite, menopausa, leptospirose, problemas menstruais e a psoríase, por exemplo - a videira foi levada para a Europa no século 16 e, de lá, para a Ásia. Curioso é que o xarope é extraído da raiz da árvore e não de suas folhas ou frutos. A raiz tem ainda propriedades diuréticas, dermatológicas, laxantes, expectorantes e purificadoras do sangue. A marca Hey Song existe em Taiwan desde 1925.

Nas lojinhas de produtos orientais em diversas cidades brasileiras, o produto é encontrado a um preço médio de R$ 3,00. Bem gelado, Hey Song Sarsaparilla tem sabor muito interessante. É bem doce e gaseificado. Aprovado!

De acordo com um estudo da consultoria Taiwan Beverage Industries Association, o mercado de não–alcoólicos naquele país vai muito bem com um consumo per capita superior a 120 litros. A Hey Song é líder de mercado que disputa com gigantes como Coca-Cola e Pepsi. O apelo patriótico é responsável pela participação no mercado, superior a 80%. O marketing agressivo é outro fator que expande as fronteiras do produto até a China. As raízes de sarsaparilla, antes de processadas, são amargas, pegajosas e têm forte cheiro. A planta é também usada na fabricação de cervejas.

2 comentários:

  1. Claudinho, esse valor de R$84 milhões é mensal ou vale pro prgm inteiro???

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  2. Alexandre,
    São 84 milhões a cada mês. E tem ainda 4 milhões por paredão em telefonemas e torpedos. Nada mal!
    grande abraço

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