terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quando publicidade e arte se misturam...


Canudos melhoram a fachada...


A agência de publicidade MacLaren McCann do Canadá criou este outdoor para quebrar a rotina da paisagem (!) e colocou canudos saindo das garrafas de refrigerante. A peça foi criada pela dupla Sean Davison e Robert Kingston, como fotos de Frank Hoedl. O blog “I Believe in Advertising” publicou todas as fotos da campanha.

Receita da Schin para aumentar flexibilidade: demitir funcionários...


O grupo Schincariol demitiu, na sexta-feira (1º de outubro), 130 funcionários administrativos da sede em Itu, no interior de São Paulo. Esta é a segunda “barca” em dois anos – em 2008 foram 270 os demitidos. Os desligamentos, segundo nota oficial, foram em nome da “otimização da estrutura corporativa para aumentar a agilidade, a autonomia e a flexibilidade” da empresa”. Então tá. Para ganhar agilidade, autonomia e flexibilidade o Blog do Refri sugere a prática de esportes: isso sim “otimiza a estrutura”...

Em Tempo: "otimizar"(!?) ... Fala sério!

2 comentários:

  1. Gostaria muito que esta moda de "otimizar" pegasse em Brasilia !
    O voce acham ?
    abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Marco,
    eu começaria pelos "ótimos" Renan, Sarney, Dirceu, Erenice e Delúbio. Mas nem teria o trabalho de incluir o Collor, Genoíno, Mercadante, Cesar Maia, Netinho e Roriz...
    Olha que timaço em otimização!

    ResponderExcluir